sexta-feira, 25 de junho de 2010

Na campanha do título da Série B, Atlético-MG teve queda antes da Copa 14/06/2010 - 07h13

Atlético, de Tardelli e Coelho (f), foi derrotado pelo Ceará, por 1 a 0, na última rodada antes da copa
Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

A exemplo do que ocorreu nesta temporada, em que sofreu queda de rendimento no Campeonato Brasileiro antes da paralisação para a Copa do Mundo da África do Sul, o Atlético-MG enfrentou dificuldade na Série B do Brasileiro no período que antecedeu o Mundial de 2006.
Naquele ano, o Atlético iniciou bem a disputa da Segundona e, em cinco rodadas, venceu três jogos e empatou dois. Somou 11 pontos em 15 possíveis, um aproveitamento de 73,4%. Porém, a cinco rodadas da Copa do Mundo da Alemanha, o time mineiro caiu de rendimento e complicou-se na competiçãoNos cinco jogos pré-Copa, o Atlético não venceu mais na Série B. Foram duas derrotas, para Ituano (2 a 1) e Brasiliense (1 a 0), e três empates (Sport, Vila Nova-GO) e Guarani (0 a 0). A equipe somou apenas três pontos em 15 disputados. O aproveitamento nesse período foi de apenas 20%.O Atlético despencou na tabela e terminou o período que antecedeu o Mundial em 10º lugar na tabela de classificação, com 14 pontos e 46,7% de aproveitamento. A má fase da equipe custou o emprego do técnico Lori Sandri, que foi substituído por Levir Culpi ainda antes da paralisação do Brasileiro.A campanha deste ano é pior do que a de 2006. Nas sete rodadas que antecederam a Copa da África do Sul, o Atlético venceu duas vezes e perdeu cinco, um aproveitamento de apenas 28,57%. Foram seis pontos conquistados em 21 disputados. O time mineiro encerrou o período na antepenúltima posição na tabela, na zona de rebaixamento à Série B.O time comandado por Vanderlei Luxemburgo estreou com vitória sobre o Vasco, por 2 a 1, no Mineirão. Em seguida, foi goleado pelo Grêmio Prudente por 4 a 0 em Presidente Prudente. Na terceira rodada votou a vencer, dessa vez o Atlético-PR, por 3 a 1. A partir daí foram quatro derrotas seguidas: Vitória (4 a 3), Fluminense (3 a 1), Grêmio (2 a 1) e Ceará (1 a 0).
Depois da Copa de 2006, o Atlético encontrou dificuldade nas duas rodadas seguintes, ao empatar com o Santo André (1 a 1) em casa e perder para o Avaí (2 a 0) em Florianópolis. A reação veio com duas vitórias seguidas em casa, sobre Gama, por 4 a 2, e Portuguesa, por 2 a 1. O time comandado por Levir Culpi cresceu na competição e conquistou o título da Segundona.

Nenhum comentário: