sexta-feira, 25 de junho de 2010

Com fé na recuperação

Depois de sete dias de recesso, time alvinegro retorna às atividades, tendo como únicas novidades o goleiro Fábio Costa e o volante Serginho, que deixa o departamento médico


Paulo Galvão - Estado de Minas

Publicação:

15/06/2010 07:00

Sem grandes novidades, os jogadores do Atlético voltaram a trabalhar ontem à tarde, depois de sete dias de recesso. A única cara diferente, como esperado, apenas o goleiro Fábio Costa, contratado na semana passada. Nem mesmo alguns jogadores que estavam no departamento médico foram liberados para começar a treinar com o grupo, como se esperava. Dos que estavam nessa condição, apenas o volante Serginho foi a campo. Os atacantes Obina e Reinaldo e o lateral-direito Rafael Cruz continuam sob cuidados dos fisioterapeutas. Já o atacante Diego Tardelli, que reclamou de dor no músculo adutor da coxa direita, foi submetido a exame de ressonância magnética e não treinou.
Serginho se recuperou da segunda cirurgia para reconstrução de estruturas do joelho direito, realizada em novembro de 2009. Ele foi muito citado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo como um dos jogadores que farão o Galo ficar mais forte no segundo semestre.
Feliz com a volta aos gramados, o volante espera corresponder à expectativa. “É bom ter a confiança de todos. Desde já agradeço, mas sei que preciso trabalhar muito para me sair bem em campo”, afirmou Serginho, de 23 anos e que já fez 48 jogos com a camisa alvinegra, tendo marcado três gols.
Mesmo que não estivesse jogando, ele esteve atento a tudo que aconteceu com a equipe este ano. E acha que não há motivo para se falar em crise, mesmo que tenha sido derrotada cinco vezes em sete rodadas no Campeonato Brasileiro e esteja na zona de rebaixamento.
Segundo o volante, a competição ainda está no começo e há muito tempo para recuperação. Ele cita como exemplo o Flamengo, que começou mal o Nacional do ano passado e acabou com o título.
Para que a recuperação venha logo, Serginho acredita que será fundamental a parada para a Copa do Mundo da África do Sul. “Vai todo mundo voltar de cabeça fria, o que será fundamental para buscarmos os primeiros lugares na tabela de classificação”, argumentou.
Ele lembra que, em sua primeira partida em 2008, quando começou a ganhar destaque no time, o Galo foi goleado por 5 a 1 pelo São Paulo, no Morumbi, e teve outros resultados ruins. Porém, se recuperou e terminou em sétimo lugar. “Nossa situação agora é bem melhor, tanto que com uma vitória já poderemos estar entre os 10 primeiros. Como disse, o importante é trabalhar para estar bem quando o Brasileiro recomeçar.”
Segundo ele, esse período de recuperação foi ainda mais difícil que o da primeira cirurgia, um ano antes. Para superar todas as dificuldades, só com o apoio da família. “Tinha dia que chegava louco para treinar, para estar em campo, mas não podia. Agora, estou de volta e tomara que tenha deixado essa maré de lesões para trás, ajudando o Atlético a conseguir bons resultados”, afirmou.
REINÍCIO DE CARREIRA Quem também só pensa em contribuir para o crescimento do Galo é Fábio Costa. Aos 32 anos, ele não joga há quase um ano, mas garante estar 100% fisicamente. “Encaro a chegada ao Atlético como um reinício de carreira. Não vinha jogando por opção da direção do Santos, mas não tenho mais nenhum problema físico”, afirmou o goleiro, que ano passado se submeteu a cirurgia no pé.
De hoje a sábado, os jogadores do Atlético vão trabalhar em dois períodos. No domingo, eles ganham folga, retornando na segunda-feira. Provavelmente em 5 de julho, devem deixar a Cidade do Galo, fazendo os últimos 10 dias de intertemporada em um hotel fora da Região Metropolitana de Belo Horizonte, provavelmente em Atibaia (SP).

Nenhum comentário: