sexta-feira, 25 de junho de 2010

Mesmo com a chegada de reforços, João Pedro espera conquistar seu espaço

Daniela Mineiro - Portal Uai

Publicação:

16/06/2010 20:01

Depois da liberação dos volantes Jonílson, Correa e Carlos Alberto, o meia João Pedro, que foi promovido ao profissional há quase dois meses, ganhou chance de atuar no meio-campo alvinegro. O atleta defendeu o Atlético em três partidas, sendo uma como titular. A chegada de novos reforços para o setor, como o volante Serginho e os meias Edison Méndez e Daniel Carvalho, não mudam os planos de João Pedro. O meia acredita que a titularidade é conquistada com muito trabalho.
“Não vou perder espaço, nem conquistei titularidade ou virei um intocável no grupo. Mesmo com as pessoas que estão chegando, como o Méndez, o Daniel e o Serginho, vou trabalhar do mesmo jeito. É muito cedo para pensar em ser titular absoluto. É trabalhar para, quando surgir a oportunidade, eu estar em perfeitas condições de suprir essa situação”.
Na partida em que João Pedro atuou como titular, diante do Grêmio, o técnico Vanderlei Luxemburgo tinha poucas opções para o meio-campo, uma vez que o volante Zé Luís estava vetado e Fabiano suspenso. Apesar disso, o meia acredita que ganhou a vaga pela dedicação nos treinos e não pela falta de opção no elenco.
“Não é nem pela carência, mas pela vontade de jogar. Com respeito aos companheiros, vou procurar conquistar meu espaço. Sei que sou novo para querer ser titular, mas vou trabalhando para, quando surgir a oportunidade, agarrá-la”.
Enquanto o elenco alvinegro ganhou folga de uma semana, João Pedro ficou na Cidade do Galo aprimorando a parte física. “Foi mais para não perder o ritmo. Vinha numa crescente boa. É continuar para me adaptar mais rápido ao profissional”, disse o meia.


Nenhum comentário: