sexta-feira, 25 de junho de 2010

Maluf confirma proposta do Galo e anuncia destino na segunda-feira


Leandro Mattos - Portal Uai

Leonardo Cunha - Portal Uai


Publicação:

18/06/2010 13:36

O dirigente esportivo Eduardo Maluf, demitido pelo Cruzeiro no dia 31 de maio, depois de trabalhar por 10 anos no clube estrelado, concedeu uma entrevista coletiva nesta sexta-feira para falar sobre o seu futuro e de seu desligamento do Cruzeiro.
Maluf disse à imprensa que definirá o rumo de sua carreira na próxima segunda-feira e que recebeu cinco propostas de trabalho: Atlético, Internacional, Palmeiras, Fluminense e Flamengo querem contar com o dirigente no departamento de futebol.
Segundo Maluf, em janeiro deste ano ele também recebeu dois convites: foi procurado pela presidente rubro-negra, Patrícia Amorim, e pelo presidente do Galo, Alexandre Kalil, mas preferiu seguir no Cruzeiro, já que seu contrato com o clube celeste tinha validade até o fim do ano que vem.
"Tive a proposta do Atlético em janeiro. O Kalil me ligou, na vinda do Vanderlei (Luxemburgo), e eu falei que tinha de cumprir o contrato com o Cruzeiro. Agora tenho a oportunidade de despertar interesse de diversos clubes, e conversei já com alguns deles. Vou conversar com o Kalil e só vou definir o meu futuro no início da semana, na segunda-feira", disse.
Segundo Maluf, após a saída do Cruzeiro, Luxemburgo entrou novamente em contato: "Agora sim, depois que eu saí do Cruzeiro, ele realmente me ligou, sendo solidário comigo e falando do interesse que o Kalil teria para que eu fosse trabalhar no Atlético, e que ele endossava e teria a maior vontade que eu também fosse trabalhar com ele".
Porém, as propostas do futebol carioca e paulista entraram forte na briga: "Não tenho medo de aceitar um desafio de ir para São Paulo, de ir para o Rio. Vou escolher o que eu acho que vai ser melhor. O que vai pesar muito na minha escolha é o projeto que o time vai apresentar".
Surpresa
O dirigente afirmou também que foi pego de surpresa pela demissão no Cruzeiro e que não sabia de nada, até ser comunicado pelo presidente Zezé Perrella, quando retornou da viagem que o time fez ao Nordeste, pelo Campeonato Brasileiro, na derrota por 1 a 0 para o Ceará, no dia 30 de maio.
“Falou-se muito que a minha saída eu combinei com o Zezé. E eu tenho que deixar claro para todas as pessoas: Eu fui pego de surpresa. O Zezé foi extremamente educado, me chamou, me colocou que nesses 11 anos, ele achava que eu tinha um desgaste com a torcida, que o conselho deliberativo cobrava dele que eu era uma pessoa intocável e que achava que precisava mudar. Eu acho que as mudanças são prerrogativas dos presidentes, certas ou erradas. O Cruzeiro cumpriu tudo certinho comigo nesses 11 anos e na minha saída também cumpriu”, explicou.

Nenhum comentário: