segunda-feira, 7 de junho de 2010

Jogo contra Grêmio pode colocar Atlético no G-4 ou na zona de degola 03/06/2010 - 13h43

Time de Luxemburgo pode "dormir" na zona de rebaixamento

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte


Na 15ª colocação, após os jogos da noite de quarta-feira, o Atlético-MG vive uma situação curiosa. Dependendo do seu resultado diante do Grêmio, nesta quinta-feira, às 21h, no estádio Olímpico Monumental, em Porto Alegre, poderá terminar na zona de rebaixamento do Brasileiro ou até mesmo no G-4.
Com seis pontos, obtidos em duas vitórias, o Atlético-MG, que já perdeu três vezes no Brasileirão, precisa vencer o Grêmio e torcer para que o Internacional, 14º colocado, com a mesma pontuação, não vença o Corinthians, também na noite desta quinta-feira, no complemento da sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
Atlético-MG e Internacional somam seis pontos e, se vencerem seus adversários, chegarão a nove, mesmo número do Flamengo, atual quarto colocado, mas que venceu apenas duas vezes. Os times atleticano e colorado, em casos de triunfos sobre Grêmio e Corinthians, chegarão a três vitórias.
Se para chegar ao G-4 o Atlético-MG depende de um tropeço do Internacional, para entrar na temida zona do rebaixamento, o caminho será direto, em caso de derrota para o Grêmio, clube que ocupa, no momento, a 17ª posição, a primeira na zona da degola.
Nesse caso, o Grêmio, que tem cinco pontos, iria a oito, ultrapassando o Atlético-MG. Como há um confronto direto entre Vasco (19º) e Guarani (16º), com cinco e seis pontos, respectivamente, o time de Vanderlei Luxemburgo passará a figurar entre os quatro últimos colocados no Brasileirão, se perder para a equipe gaúcha.

Nenhum comentário: