segunda-feira, 7 de junho de 2010

Contra forte mandante, Atlético-MG quer quebrar série de derrotas fora 03/06/2010 - 07h01

Atlético-MG sob comando de Luxemburgo ainda não venceu como visitante no atual Brasileirão

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte


Derrota em seus dois últimos jogos pelo Brasileirão, o Atlético-MG terá de quebrar uma sequência de insucessos como visitante, para iniciar uma reação na competição. Forte quando atua no Olímpico Monumental, o Grêmio, adversário atleticano desta quinta-feira, às 21h, foi derrotado três vezes este ano em seu campo, uma delas pelo atual certame.
O Grêmio foi derrotado por 2 a 1, pelo Corinthians, em 16 de maio em sua estreia como mandante na atual edição do Brasileirão. Antes do tropeço diante do time paulista, a equipe gremista havia perdido dois jogos pelo Campeonato Gaúcho em seus domínios: 2 a 1 para o Pelotas, em 8 de abril, e 1 a 0 para o Internacional, na segunda partida da decisão do título estadual. Nesse jogo, apesar de perder, o Grêmio foi campeão.Para superar o forte adversário, que venceu todos os seus quatro jogos no Olímpico Monumental pela Copa do Brasil (Votoraty, Avaí, Fluminense e Santos), embora tenha sido eliminado na Vila Belmiro, pelo time santista, o Atlético-MG terá de superar, no entanto, as suas próprias dificuldades quando atua longe de casa.
O time atleticano não vence pelo Brasileirão como visitante, desde 1º de novembro de 2009, ainda pelo Campeonato Nacional do ano passado, quando derrotou o Goiás, por 3 a 2, pela 33ª rodada, em Goiânia. Depois daquele triunfo, o Atlético-MG perdeu todos os quatro jogos disputados, sendo dois pelo Brasileirão de 2009 e outros dois pela competição deste ano.
A primeira derrota foi para o Coritiba, na 35ª rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado, quando os mineiros perderam por 2 a 1. À época, o time comandado pelo técnico Celso Roth brigava por uma vaga entre os quatro primeiros que garantiram classificação para a Libertadores de 2010.
Depois daquela partida, o novo insucesso como visitante aconteceu no último jogo fora de Belo Horizonte, contra o Palmeiras, em São Paulo. O time da casa venceu a equipe mineira, por 3 a 1.
No Brasileiro deste ano, no primeiro confronto como visitante, o Atlético-MG foi goleado pelo Grêmio Prudente, por 4 a 0. O detalhe é que a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo sofreu todos os gols no primeiro tempo, em Presidente Prudente.
Já diante do Vitória, no Barradão, pela quarta rodada do Brasileirão, o time mineiro saiu mais uma vez derrotado de campo e outra vez sofrendo quatro gols. A equipe perdeu por 4 a 3, com três gols marcados pelo atacante Schwenck.
“A gente sabe que jogar no Olímpico é sempre muito difícil, o Grêmio não perdeu pelo Brasileiro do ano passado lá. Vamos ter dificuldades, mas eu confio em um bom resultado”, afirmou o jovem meia João Pedro.
No Brasileiro de 2009, o Grêmio, com 55 pontos, ficou em oitava lugar, um atrás do Atlético-MG, sendo que 47 foram obtidos como mandante, quando conquistou 14 vitórias e cinco empates. Um dos triunfos em casa foi sobre

Nenhum comentário: