sexta-feira, 25 de junho de 2010

Hora de voltar ao trabalho e reencontrar o caminho na temporada


Rodrigo Fonseca - Portal Uai

Publicação:

13/06/2010 16:01


Depois de uma semana de folga, o elenco do Atlético terá pela frente, a partir desta segunda-feira, quando haverá a reapresentação na Cidade do Galo, um mês totalmente dedicado aos treinos. Tempo suficiente para Vanderlei Luxemburgo tentar reorganizar a equipe.
O Atlético, que começou o Campeonato Brasileiro projetando a disputa pelo título, despencou, em sete rodadas, para a zona de rebaixamento da competição, com apenas seis pontos. O time vem de quatro derrotas seguidas, sendo cinco no total. O Alvinegro é dono da pior defesa do campeonato, com 16 gols sofridos.
Luxemburgo aposta nesta intertemporada durante a pausa do Brasileirão, por causa da disputa da Copa do Mundo, para acertar a equipe. Além de tempo para treinar, o treinador terá reforços, como o goleiro Fábio Costa, o volante Serginho, os meias Daniel Carvalho e Edison Méndez e os atacantes Obina e Reinaldo. Outros nomes devem ser anunciados pela diretoria. Alguns jogadores também devem deixar o clube.
Além de qualificar o grupo, Luxemburgo quer afastar do Atlético jogadores desinteressados: “O que faz ganhar futebol é comprometimento com o clube. Sem comprometimento, você pode trazer os melhores jogadores que não vai acontecer nada. Hoje não tem. Estou dentro do elenco e sei que não tem, por isso estamos nessa zona e por isso que vai haver mudanças”, disse o técnico.
Nova casa do Galo
A intertemporada atleticana será dividida em dois momentos. Nas primeiras três semanas, os jogadores farão os treinamentos na Cidade do Galo. Nos dez últimos dias antes da retomada do Campeonato Brasileiro, o elenco deixará Belo Horizonte e seguirá para Atibaia, interior de São Paulo.
O próximo compromisso do Atlético é contra o xará goianiense, dia 15 de julho, provavelmente na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, que deve ser confirmada como a nova casa do Galo até o final da temporada. Desde o dia 6 passado, o Mineirão está fechado. O estádio passará por ampla reforma visando a Copa do Mundo de 2014.

Nenhum comentário: