Se conquistar a quarta vitória no returno hoje em Goiânia, diante do Atlético-GO, Galo se afastará dos últimos colocados
Ludymilla Sá - Estado de Minas
Publicação:17/09/2011 07:00
Com a pretensão de manter o embalo no Campeonato Brasileiro e a consequente ascensão às posições intermediárias, o Atlético tenta hoje mais uma vitória, desta vez diante do Atlético-GO, às 18h, no Serra Dourada, pela 24ª rodada. Se triunfar, o Galo pode consolidar de vez a saída da zona de rebaixamento. Caso contrário, corre sério risco de retornar à área da degola, da qual saiu na rodada passada.
Por isso, o técnico Cuca vai apostar em esquema mais compacto, com três volantes no meio-campo. Richarlyson retorna de suspensão e deve jogar ao lado de Pierre e Fillipe Soutto. O jogador, que foi padrinho de casamento do goleiro Renan Ribeiro na quinta-feira, perdeu o voo na tarde de ontem e só se juntou ao grupo à noite. Ele teria se apresentado ao embarque sem documentos, retornou à Cidade do Galo para treinar e permaneceu lá até o horário do novo embarque, segundo informações da assessoria de imprensa. Apesar disso, o técnico Cuca não confirma a saída do jogador do time. “Tenho de me inteirar do que realmente ocorreu e em qual circunstância e pensar no que será melhor para o time. Tenho tempo para isso”, afirmou.
Além dos três volantes, Serginho permanece no lado direito. O objetivo do treinador é conter os avanços do lateral-esquerdo Thiago Feltri. Com Magno Alves vetado por causa de lesão na coxa direita, Guilherme terá nova chance no ataque ao lado de Neto Berola. Em contrapartida, André, que tinha chances de viajar ontem cedo, foi vetado. O jogador se recuperava de entorse no tornozelo esquerdo e apesar de ter treinado com bola na quinta-feira a comissão técnica achou por bem poupá-lo para o confronto com o Flamengo, na quarta-feira, em Sete Lagoas.
Renan Ribeiro e os zagueiros Werley e Réver juntaram-se ao time na tarde de ontem. Renan, por causa do casamento, e Werley, porque foi padrinho do goleiro. Já Réver serviu à Seleção Brasileira no empate sem brilho e sem gols com a Argentina, pela Copa Roca, quarta-feira, em Córdoba.
Outro que volta ao time titular é o zagueiro Leonardo Silva. Ele estava suspenso no triunfo por 2 a 0 sobre o Bahia na última rodada. Cuca orientou apenas uma atividade de dois toques em campo reduzido num dos centros de treinamento do Goiás que durou somente 30min em razão do forte calor e a baixa umidade relativa do ar em Goiânia.
SEM OSCILAR
O Galo tem vantagem nos confrontos com o xará goiano. Em oito jogos, venceu sete e empatou um. A igualdade foi justamente na partida do turno do Brasileiro deste ano. No sufoco, o alvinegro assegurou o 2 a 2, gols de Guilherme e Renan Oliveira, no fim. Os atleticanos sabem das dificuldades. Mas também destacam a importância de vencer o adversário para não correr riscos no campeonato. Para o volante Pierre, mesmo jogando longe de casa, o alvinegro tem chances de vencer. “É um jogo de seis pontos, mais uma final. Esperamos ir e fazer um bom jogo para vencer. O Brasileiro se define com regularidade e a equipe que oscila muito fica para trás. Nosso intuito é sempre somar pontos.”
Com a macaca
O armador Caio também foi emprestado para a Ponte Preta até o fim do ano. O Atlético já havia cedido o lateral-direito Patric à Macaca, que disputa a Série B do Brasileiro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário