Réver reencontra o bom futebol, faz partida de alto nível contra o Flamengo e volta a ser lembrado por Mano Menezes
LANCEPRESS!
Publicada em 23/09/2011 às 09:00
Belo Horizonte (MG)
Se o time não tem razões para comemorar, já que ficou apenas no empate por 1 a 1 contra o Flamengo em Sete Lagoas e segue na zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o mesmo não pode ser dito do zagueiro Réver.
O xerife atleticano recebeu nesta quinta-feira a notícia de que mais uma vez está convocado para servir a Seleção Brasileira. Desta vez, além do chamado para jogadores que atuam somente no futebol local, ele também esteve presente em uma outra lista que inclui atletas que estão atuando no exterior.
Tudo isso em uma semana que poderia ser de drama para o dono da camisa 5 alvinegra. No sábado passado, ele deixou o campo chorando na derrota para o Atlético-GO por conta de um problema no joelho direito. Porém, foi apenas um susto, sem lesão constatada e a recuperação foi muito positiva.
De dúvida na escalação por ter sido poupado de alguns treinos, Réver se tornou um grande nome no duelo contra o Rubro-Negro carioca. O zagueiro ganhou todas as disputas que teve contra Ronaldinho, Thiago Neves & Cia. e foi ovacionado pelos torcedores atleticanos.
A atuação impecável serviu para espantar de vez o mau momento que chegou a viver neste Brasileirão. No momento de queda de rendimento da equipe, o futebol do zagueiro despencou e ele chegou até mesmo a virar reserva e perder a condição de capitão, que já exercia desde a temporada passada.
Agora, o defensor quer fazer bonito mais uma vez no superclássico contra a Argentina em Belém, assim como foi em sua estreia como titular na Seleção, em Cordoba. Naquela ocasião, apesar de alguns vacilos no começo do jogo por conta do nervosismo, ele foi peça importante para garantir a igualdade.
– No Atlético, tive momentos de oscilação, o que é um fator natural. Graças a Deus, estou fazendo boas partidas agora. Por conta desse trabalho, venho tendo o reconhecimento do Mano Menezes. Espero aproveitar a oportunidade para eu me firmar na Seleção, mas eu tenho de pensar em fazer o meu melhor pelo Atlético para continuar na Seleção Brasileira – comentou Réver.
O defensor tem a consciência de que apenas o seu desempenho no clube mineiro poderá fazer com que mantenha a sequência de convocações para a Seleção. E para ajudar o Galo, que segue em situação delicada no Brasileiro, ele poderia até abrir de defender o Brasil:
- Acho que o momento é crucial. Meu pensamento, aqui no Atlético, é fazer com que eu chegue à Seleção Brasileira. Eu dependo do Atlético para chegar à Seleção. Ainda mais nesse momento decisivo. É uma coisa que teríamos de conversar. Da minha parte, poderia abrir mão da Seleção sim.
Réver na Seleção Brasileira:
26/7/2010
No dia em que chegou ao Galo, esteve na primeira convocação de Mano Menezes na Seleção. O zagueiro não chegou a atuar contra Estados Unidos.
23/9/2010
Réver volta a ser chamado, desta vez para amistoso contra a Argentina, mas novamente não chega a jogar.
14/9/2011
Réver faz a sua estreia pela Seleção Brasileira e é um dos destaques no empate contra a Argentina.
22/9/2011
Mano Menezes divulga lista para três jogos da Seleção Brasileira e Réver é chamado novamente.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário