quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Réver atribui convocação à boa fase vivida no Atlético


Jogador foi chamado por Mano Menezes para amistosos contra Argentina, Costa Rica e México
Chico Vilela - Superesportes
Publicação:22/09/2011 18:00
Atualização:22/09/2011 19:25
Após a boa atuação na partida diante do Flamengo, o zagueiro atleticano Réver foi premiado nesta quarta-feira com mais uma convocação para a Seleção Brasileira. O jogador comemorou o fato de seu nome ter sido novamente lembrado pelo técnico Mano Menezes e se mostrou consciente da necessidade de atuar em alto nível no Atlético para se firmar no grupo verde-amarelo.
“Tive momentos de oscilação no Atlético. Isto é natural e acontece. Estou voltando a fazer boas partidas. Por um lado pessoal, fico muito feliz com a convocação. Por outro lado, fico triste pelo resultado não estarem saindo aqui no Atlético. A conseqüência desse trabalho é o reconhecimento do Mano Menezes. Espero aproveitar essa oportunidade e me firmar na seleção. Para isso, tenho que dar meu melhor ao atlético, vencer aqui para chegar na Seleção”, analisou.
Feliz com a convocação, Réver viveu emoções distintas nos últimos dias. No sábado passado, durante a partida contra o Atlético-GO, no Serra Dourada, o jogador se chocou violentamente com um atleta adversário e deixou o gramado aos prantos. Temendo ter sofrido uma lesão grave, o jogador foi submetido a exames de imagem, que detectaram apenas um edema ósseo em seu joelho direito. Passado o susto, Réver pôde estar em campo contra o Flamengo já no jogo seguinte e teve atuação destacada.
“Diante do Atlético-GO passou um filme na minha cabeça, que nem preciso contar qual foi. Fiquei chateado, sentindo muito dor. No momento, pensei que não atuaria mais esse ano. O homem lá de cima foi muito generoso e fez com que nada acontecesse. Cheguei e o exame descartou lesão e tive condição de atuar ontem. Infelizmente não conseguimos a vitória”, afirmou.
Superado o desapontamento inicial pelo empate obtido contra o Flamengo, Réver procurou destacar a vontade demonstrada pelos jogadores do Galo durante a partida. Ainda que o ponto somado não tenha sido suficiente para tirar o Atlético da zona de rebaixamento, o zagueiro afirmou que o mais importante para a equipe alvinegra é não perder a confiança na recuperação
“Esse empate de ontem (quarta-feira) não foi o ideal pois deixamos de ganhar três pontos. No entanto, ganhamos um ponto muito importante. Temos que valorizar e muito esse ponto que conquistamos contra o Flamengo. Ele pode fazer a diferença lá na frente”, avaliou.

Nenhum comentário: