Volante tem mostrado pegada no meio de campo e vibração característica dos jogadores que a torcida atleticana gosta
Felipe Ribeiro e Thiago Fernandes
Publicada em 16/09/2011 às 09:00
Belo Horizonte (MG)
Guerreiro no futebol é aquele jogador incansável, que não se entrega e batalha o jogo inteiro para ver a sua equipe sair de campo vitoriosa. A denominação encaixa perfeitamente com o que o volante Pierre tem demonstrado desde que chegou ao Atlético.
O camisa 55 tem mostrado uma pegada muito forte no meio de campo, um espírito de luta aguçado e uma vibração que acaba contagiando os companheiros em campo. A cada bola roubada, ele comemora como se tivesse anotado um gol, caindo nas graças da torcida alvinegra.
Desde que entrou na equipe, os números do sistema defensivo melhoraram consideravelmente. Em seis jogos, são sete gols sofridos, numa média de 1,16. Antes de Pierre, o time havia sido vazado 33 vezes em 17 partidas, numa média de 1,96. O Galo carecia há bastante tempo de um primeiro volante marcador, que protegesse a dupla de zaga.
Mas o jogador mostra humildade e senso coletivo ao comentar sobre o bom momento que vive. Os méritos são divididos com todos os seus companheiros do elenco e comissão técnica.
– Fico feliz com os elogios, mas os méritos são da equipe toda e do Cuca. O pessoal da frente tem se doado também para nos ajudar lá atrás. Espero que a gente continue vencendo e tirando o Atlético da zona de perigo – comentou Pierre.
Confira números da defesa atleticana no Brasileirão:
Galo no Brasileirão
Sem Pierre
Com Pierre
Jogos
17
6
Gols sofridos
33
7
Média de gols
1,94
1,16
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário