quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Para Daniel Carvalho, vitória seria mais importante do que golaço 22/09/2011 08h30 - Atualizado em 22/09/2011 08h30

Meia fez um belo gol de falta no empate por 1 a 1 diante do Flamengo
Por Marco Antônio Astoni
Sete Lagoas, MG
Daniel Carvalho fez um golaço de falta logo no começo do segundo tempo da partida entre Atlético-MG e Flamengo, na Arena do Jacaré, nessa quarta-feira. Mas ele não foi suficiente para que o Galo saísse de campo vitorioso, já que Ronaldinho Gaúcho empatou para o time carioca logo depois.
O resultado de 1 a 1 manteve a equipe de Daniel Carvalho na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, com 25 pontos em 25 jogos. Para o meia, não adianta fazer gol bonito nem jogar bem, o importante é conseguir as vitórias, o que não está ocorrendo com o Galo.
- Estamos nos complicando, sabemos disso, mas temos que pegar de lição as coisas boas que a gente fez. Creio que fizemos uma boa partida, mas é como já conversamos entre nós, não adianta fazer um bom jogo e não conseguir os três pontos. A gente prefere jogar feio e conseguir a vitória, até porque a situação do Atlético-MG é pontuar na tabela e não jogar bonito.
O próximo jogo do Atlético-MG no Brasileirão é contra o Internacional, domingo, às 16h (de Brasília), no Beira-Rio, em Porto Alegre. Daniel Carvalho conhece bem o adversário, que o revelou para o futebol, mas diz que o Galo deve pensar nos seus problemas para sair vitorioso do Rio Grande do Sul.
- Não podemos pensar no Inter. Temos que pensar nos problemas que a gente tem. Não vamos ter Pierre nem Serginho, então, de repente, o Cuca vai ter dificuldade para montar a equipe. Mas temos que pensar no Atlético-MG, no nosso grupo e na vitória. Independentemente de quem jogue contra o Inter, sabemos que temos que conquistar a vitória.
Pressão
O fato de permanecer, por mais uma rodada, no Z-4, faz com que a pressão aumente para os jogadores do Atlético-MG. Daniel Carvalho admite o problema e diz que sabe da importância dos bons resultados de agora em diante.
- Em todos os jogos, a pressão vai aumentando. Até porque vão diminuindo os jogos e o campeonato vai afunilando. Sabe que temos que conquistar pontos e vitórias e que cada jogo que vem pela frente vai se tornando mais importante ainda.

Nenhum comentário: