sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Para ajudar Atlético, Fillipe Soutto diz que abriria mão da Seleção Brasileira

Volante é cotado para ser convocado para a disputa dos jogos Pan-Americanos
Chico Vilela - Superesportes
Daniela Mineiro - Superesportes
Publicação:23/09/2011 15:45
Cotado para ser um dos atletas convocados pelo técnico Ney Franco para a disputa dos jogos Pan-Americanos, Fillipe Soutto afirmou que, para ajudar o Atlético, abriria mão da convocação à Seleção Brasileira.
“Servir a Seleção é uma honra e um sonho para qualquer jogador. No meu caso, claro que não é diferente. Mas cada situação tem que ser vista de uma maneira especial. Nesse caso, não é uma data FIFA. O que foi conversado aqui dentro é que eles, a diretoria, preferem que eu fique para ajudar o Atlético a sair dessa situação. Isso, sem dúvida, é um motivo de alegria para mim, por saber que eles têm algum interesse na minha ajuda, na minha entrega nesse momento delicado que temos vivido.”
Questionado se é considerado um jogador imprescindível no elenco alvinegro, Fillipe Soutto destacou que não. Ele acredita que só é fundamental no grupo, pois sempre pensa no bem do coletivo.
“Não diria imprescindível. Minha importância só vai ser aceita, só vou ser um jogador importante, se pensar coletivamente. Se pensar que sou imprescindível, fundamental para o time, não vou conseguir render. E um jogador que não rende se torna inútil em uma equipe. Se ficar pensando individualmente, o lado da tristeza por não ir à Seleção vai bater também, mas sou um cara que prefiro pensar primeiro no Atlético e nos objetivos do clube”.
Apesar de afirmar que o clube não vai pedir para não ter jogador convocado, o técnico Cuca destacou a importância de ter todos os jogadores no elenco. “Não podemos abrir mão de jogadores. Claro que temos todo o respeito com a Seleção. Ninguém aqui vai pedir para não ter jogador convocado. Se pudermos ter todos aqui, claro que queremos. É a nossa vida.”
Ney Franco vai divulgar a lista na próxima segunda-feira. Muito se fala que Fillipe Soutto deve ser um dos convocados, pois o treinador, na época do Mundial Sub-20, disse que gostaria de contar com o volante alvinegro, mas ele estava machucado.

Nenhum comentário: