
Paralisação continua nesta sexta-feira, data do "mil dias": Mineirão sem operários (Foto: Divulgação)
Reunião entre empresa responsável pela obra e o sindicato que representa oficialmente trabalhadores está marcada para a próxima segunda-feira
Por GLOBOESPORTE.COM
Belo Horizonte
Os mais de mil operários que trabalham na reforma do Mineirão estão em casa. A paralisação, que começou parcialmente na quinta-feira, continua e ainda não tem data para terminar. A Secretaria de Estado Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) informa que a empresa Minas Arena, responsável pelas obras de modernização e, posteriormente, pela operação do estádio, conduz diretamente a negociação para normalização dos trabalhos. A presidente Dilma Rousseff esteve na capital mineira para alguns eventos relativos à data dos mil dias para o Mundial do Brasil e não pôde observar os trabalhos em andamento.
Uma reunião no Tribunal Regional do Trabalho entre o Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias da Construção Pesada de Minas Gerais (Siticop/MG), representante oficial dos operários, e a Minas Arena está agendada para a próxima segunda. A expectativa é a de que a paralisação e as reivindicações dos trabalhadores sejam discutidas.
Em nota enviada à imprensa, por meio da Secopa, a empresa Minas Arena lamenta a paralisação parcial nas obras e informa que cumpre rigorosamente o acordo firmado na Justiça do trabalho no dia 18 de junho deste ano com os representantes do Siticop/MG.
A empresa reitera que o diálogo é permanente com os operários e com o Siticop/MG que, inclusive, de acordo com o presidente, José Antônio, está em desacordo com a paralisação. Na mesma nota, a Secopa informa que confia na retomada dos trabalhos no Mineirão o mais rápido possível.
O Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, que mobiliza operários na paralisação, informa que os trabalhadores decidiram ir para casa após uma assembleia realizada na tarde desta sexta-feira. E não se sabe se voltarão ao trabalho na segunda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário