domingo, 4 de setembro de 2011

Nas 'contas' de Fillipe Soutto, próximo jogo é sempre o mais importante


Volante deixa matemática de lado e aposta em sequência de vitórias
Daniela Mineiro - Superesportes
Publicação:30/08/2011 17:53
Atualização:30/08/2011 18:30
Sem vencer há nove jogos, o Atlético não pensa em outra coisa a não ser deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Nos cálculos dos matemáticos, para o time afastar qualquer risco de queda à Serie B, precisa somar 45 pontos. Como o Atlético tem 15, precisaria de 30 pontos nos 57 restantes. Porém, para o volante Fillipe Soutto, a matemática tem que ser deixada de lado e o objetivo maior passa a ser sempre vencer o próximo jogo.
“A cabeça dos jogadores, em especial a minha, é que o próximo jogo é o mais importante e não tem como fugir disso. Se pensarmos que dos 19 temos que ganhar 10, vai sempre ficar para depois. É ir passo a passo. Se não for assim, as vitórias não virão com a urgência que queremos, aí fica impossível daqui um tempo.”
Questionado se acredita em sorte e azar, Fillipe Soutto destacou que esses fatores são importantes, mas não cruciais para o mau momento do Atlético. “Acredito, mas não como principal fator por a gente estar nessa situação. Deixamos chegar por deficiência nossa também. Não podemos ser soberbos de achar que só o azar está nos fazendo estar nessa situação. É importante saber que estamos errando e se estamos nesse momento difícil, é porque erramos muito até aqui. Temos que mudar urgentemente, senão vai ficar difícil para a gente.”
Diante da má fase da equipe, Fillipe Soutto ressaltou que o principal objetivo do Atlético, para o Campeonato Brasileiro, é terminar a competição fora da zona de rebaixamento. “Não podemos fugir desse objetivo que é sair da zona d rebaixamento. Se conquistarmos alguma coisa alem disso, é claro que é lucro. Hoje, o principal objetivo é sair dessa zona desconfortável. Ali não é lugar do Atlético. Sabendo disso, temos que tomar uma atitude.”

Nenhum comentário: