Mancini diz que atletas mais jovens e o técnico Cuca não podem ser cobrados pela campanha ruim
Bernardo Lacerda
Em Vespasiano (MG)
Com o Atlético-MG em situação complicada no Campeonato Brasileiro, o meia-atacante Mancini disse que é hora de haver mais participação dos atletas experientes do elenco alvinegro. Segundo ele, o time mineiro precisa reagir já na partida com o Atlético-PR, quarta-feira, às 20h30, em Curitiba, na abertura do returno.
“O returno começando neste jogo de quarta-feira. Temos de buscar a vitória a todo custo neste começo, senão a coisa fica ainda mais complicada do que está. Os jogadores experientes precisam dar mais contribuição neste momento, mas temos de ter calma”, disse Mancini.
“Entendemos a ira do torcedor, a insatisfação, mas tem de ter calma, tem de colocar a cara para bater mesmo, somos homens, nós quem colocamos o time nesta situação, então tem de tirar, tem de jogar com a cabeça erguida, com determinação”, acrescentou o meia-atacante.
Um dos jogadores mais experientes do elenco, Mancini, que reconhece estar devendo desde a sua volta ao clube mineiro, no início desta temporada, afirma que a torcida precisa poupar os atletas mais novos pela campanha ruim no Brasileiro. O Atlético é o penúltimo colocado com 15 pontos somados em 57 disputados (aproveitamento de 27% apenas).
“Não adianta descarregar toda a culpa em Eron, Fillipe Soutto, Bernard. Nós fomos contratados para isso, temos de tirar a culpa do Cuca, é complicado para ele. Nós jogadores que fomos contratados temos de ser mais cobrados, ainda não deu liga. As coisas não estão acontecendo como a gente queria, mas estamos trabalhando, tentando”, comentou Mancini.
O meia lamenta, no entanto, a falta de sorte do time em alguns jogos. “No jogo contra o Cruzeiro tivemos mais posse de bola, jogamos melhor, mas o zagueiro tira bola de cima da linha, juiz marca pênalti que não é, falta sorte, mas estamos trabalhando, tem de ser persistentes, apesar das críticas, das porradas de cá, de lá, tem de ter costas largas, ninguém está com intenção de sair, de pular fora do barco, todos querem tirar o time desta situação”, disse.
Cotado para ser titular diante do Atlético-PR, na quarta-feira, atuando de lateral-direito, Mancini pede sequência de jogos para ele e para outros jogadores mais experientes. “Uma sequência de jogos, dentro do Campeonato Brasileiro não tive sequência de jogos boa, foram circunstancias que não fizeram isso acontecer”, observou.
“Quando você não joga, não tem ritmo de jogo, é complicado, eu sou jogador que preciso estar tendo sequência de jogos para render, coisa que não tive ainda no Atlético. Espero que o Cuca, optando por mim, que me dê uma sequência maior de jogos para render mais”, ressaltou Mancini.
Nenhum comentário:
Postar um comentário