Zagueiro e treinador podem pegar de uma a seis partidas de suspensão
Redação - Superesportes
Publicação:19/09/2011 15:01
Atualização:19/09/2011 15:06
Expulsos na derrota por 2 a 1 para o São Paulo, no último dia 7, o zagueiro Leonardo Silva e o técnico Cuca serão julgados nesta quarta-feira, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Ambos podem pegar de uma a seis partidas de suspensão.
Leonardo Silva foi denunciado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por “praticar jogada violenta”. Já Cuca responderá ao artigo 258 II do CBJD, por “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste código desrespeitando os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões”.
Na súmula do jogo, o árbitro Péricles Bassols descreveu a expulsão de Leonardo Silva. “Expulsei aos 34 minutos do segundo tempo de jogo, o atleta Leonardo Fabiano da Silva e Silva, da equipe do Atlético Mineiro, por aplicar um 'carrinho' com uso de força excessiva contra as pernas do adversário Carlos Pereira Júnior, nas disputa de bola. O lance se deu no meio de campo de jogo. O atleta não necessitou de atendimento médico e o atleta expulso saiu de campo sem demais reclamação.”
Sobre a expulsão de Cuca, Péricles Bassols escreveu: “Ao término da partida, o técnico da equipe do Atlético Mineiro, Alexi Stival, desde seu banco, gesticulava de forma acintosa contra decisões da arbitragem, sendo por isso expulso.”
Mesmo se forem punidos, o zagueiro e o treinador não devem ficar fora do jogo contra o Flamengo, nesta quarta-feira, às 21h50, na Arena do Jacaré. Isso porque o clube só deve receber o comunicado de uma possível punição na quinta, depois da partida.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário