quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Kleber é uma boa aposta de Manopor Bruno Andrade em 22.set.2011 às 12:10h


Em alta em Portugal! Pelo Porto, Kleber realizou 14 jogos e marcou 8 gols (Foto: Reuters)
Recém-chegado ao Porto, o atacante Kleber foi convocado pelo técnico Mano Menezes para os amistosos contra Costa Rica e México, em outubro. Talvez, tenha sido a maior surpresa na lista. Convocação discutível, mas interessante por se tratar de um jogador com idade olímpica (21 anos).
Kleber surgiu no Atlético-MG, mas logo se transferiu para Portugal (por empréstimo). Pelo Marítimo, fez duas temporadas regulares e mesmo assim chamou a atenção dos grandes. Sua principal qualidade é a bola aérea. Tem presença de área. Com quase 1.90cm, ele é o típico centroavante trombador. Não tem muita habilidade, mas sabe proteger a bola e cabecear. Ainda falta melhorar o poder de finalização, peca nesse quesito.
Em 2009/10, Kleber realizou 21 jogos e marcou 8 gols. Na temporada seguinte, uma média parecida: 18 jogos e 7 gols. Os números não impressionam e, por isso, acho que ele ainda precisa de muito tempo para se tornar um atacante de Seleção Brasileira. Mas nada melhor do que amistosos para ganhar experiência. Vale a pena testá-lo!
Em busca de um substituto para Falcao Garcia, negociado com o Atlético de Madrid, o Porto apostou em Kleber e pagou 2,3 milhões de euros (cerca de 6 milhões de reais) ao Atlético-MG para adquirir 50% dos direitos federativos do jogador. Aposta arriscada, já que Falcao é um dos principais atacantes do futebol mundial no momento.
Kleber chegou sob desconfiança e disputou com Walter, ex-Internacional, uma vaga no ataque titular ao lado de Hulk (também convocado por Mano). Apesar de perder alguns gols nos primeiros jogos e ser contestado pela torcida, ele levou a melhor na briga. Hoje, já contabiliza 14 jogos e 8 gols. Está começando a “pegar no breu”…
Amanhã (sexta-feira) tem o esperado clássico Porto x Benfica. Ótima oportunidade para o torcedor brasileiro acompanhar Kleber e Hulk juntos!

Nenhum comentário: