
Atlético , do meia Daniel Carvalho, ficou no empate diante do Flamengo por 1 a 1 em Sete Lagoas
Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
Apesar de ter ensaiado uma reação no segundo turno, o Atlético-MG repete um problema ocorrido na primeira parte do Brasileirão que ajuda a explicar por que a equipe não consegue se afastar da zona de rebaixamento. O time mineiro continua sem vencer adversários que brigam na parte de cima da tabela de classificação.
No primeiro turno do Brasileirão, o Atlético venceu equipes que lutam contra o rebaixamento. A exceção foi o triunfo sobre o Fluminense, por 1 a 0, em Ipatinga, porém o tricolor carioca estava, na época, na 10ª colocação e ainda oscilava na competição.
As outras três vitórias na primeira parte do Brasileiro foram sobre Atlético-PR (3 a 0), Avaí (3 a 1) e América-MG (2 a 0), que atualmente são os três últimos colocados na competição. Nesse período, o time alvinegro ainda era comandado pelo técnico Dorival Júnior.
Neste início de returno, o Atlético, já com Cuca à frente da equipe, voltou a derrotar o Atlético-PR (1 a 0) e o Avaí (2 a 0). A terceira vitória na parte final do Brasileirão ocorreu diante do Bahia, por 2 a 0. O tricolor baiano ocupa atualmente o 14º lugar com 30 pontos, cinco a mais que a equipe mineira.
Nos outros três jogos do returno, o Atlético perdeu para o São Paulo (2 a 1), que briga pelo título deste ano, e o Atlético-GO, por 1 a 0, que atualmente é o 11º colocado com 33 pontos. Nessa quarta-feira à noite, empatou por 1 a 1 com o Flamengo, que ocupa a 6º posição com 38 pontos e não vence há dez rodadas.
Cuca minimiza o fato de o Atlético não vencer adversários que brigam no topo da tabela. “Não vejo assim, não tem parâmetro para dizer que a ou b são melhores que outros. Estes que você falou ganharam de grandes times, não é porque tem nome maior que se pode dizer que é melhor do que outro”, observou.
O treinador lamentou o empate diante do Flamengo, mas viu o time mineiro atuando de igual para igual. “Fizemos um jogo passível de vitória, não ocorreu, mas no final poderia ter até perdido. Mas pegamos um time que até pouco tempo era líder, que tem jogadores selecionáveis. Somamos pontos e pode lá na frente este ponto fazer a diferença”, ressaltou Cuca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário