quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Atlético-MG e Flamengo têm boas lembranças de duelos recentes21/09/2011 14h23 - Atualizado em 21/09/2011 14h46


Obina comemora gol marcado contra o Flamengo (Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético-MG)
Mineiros e cariocas buscam recuperação e não precisam viajar muito no tempo para recordar grandes vitórias. Assista no 'É Gol na Memória'
Por SporTV.com
Belo Horizonte
Hoje as duas equipes não vivem boa fase: o Atlético Mineiro busca fugir da zona de rebaixamento, enquanto o Flamengo não vence há nove partidas e se afastou da luta pelo título. Porém ambos têm boas recordações do confronto que se repete nesta quarta-feira, pelo Brasileirão, em Sete Lagoas. O "É Gol!!!" relembrou duas partidas do duelo .
No dia 10 de novembro do ano passado, o Atlético Mineiro recebeu o Flamengo, com uma dupla de ataque que já tinha atuado pelo clube da Gávea: Diego Tardelli e Obina. E os dois marcaram contra os cariocas. Aos 34 minutos do primeiro tempo, Renan Oliveira bateu para o gol, Marcelo Lomba defendeu e Obina completou para o gol. Aos 43, o atacante encontrou Renan Oliveira, que passou pelo goleiro rubro-negro e ampliou.
No segundo tempo, aos 23, Tardelli deixou Wellinton para trás e fez um bonito gol. O quarto gol do Galo veio no minuto seguinte, depois que Renan Oliveira recebeu lançamento, passou por Lomba e tocou para o gol. O Flamengo descontou com Marquinhos, cinco minutos mais tarde, mas a reação ficou por ali.
No duelo de 2009, em 8 de novembro, no Mineirão, foi a vez do Rubro-Negro sorrir. Logo aos nove minutos do primeiro tempo, Petkovic bateu escanteio direto e marcou um gol olímpico. Ainda no primeiro tempo, aos 36, Maldonado arrancou e bateu cruzado, ampliando o marcador. No segundo tempo, aos quatro, o Atlético diminuiu, quando Ricardinho aproveitou cruzamento de Thiago Feltri. O Flamengo, porém, voltaria a marcar. Léo Moura cruzou e Adriano, de cabeça, não perdoou.
Veja mais dados do duelo na Futpédia
Naquele ano, o Rubro-Negro arrancou nas rodadas finais e acabou conquistando seu sexto título brasileiro.

Nenhum comentário: