domingo, 4 de setembro de 2011

Atlético arranca no returno tentando reescrever sua história no Brasileirão


Daniel Carvalho deve ganhar nova chance na equipe do Atlético
Alvinegro vai a Curitiba enfrentar o xará paranaense
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:30/08/2011 20:02
Atualização:30/08/2011 20:22
Na virada de turno, a esperança no Atlético é por virada também na campanha do time no Campeonato Brasileiro. Na vice-lanterna, com apenas 15 pontos, o Galo abre o returno da competição, nesta quarta-feira, contra o Atlético Paranaense, às 20h30, na Arena da Baixada.
Depois de um bom começo de campeonato, com duas vitórias, o Atlético entrou em queda livre. Já são nove jogos sem vencer na temporada, sendo dois pela Copa Sul-Americana – foi eliminado pelo Botafogo. A diretoria trocou o treinador - Dorival Júnior por Cuca -, afastou jogadores, contratou outros e o Galo não reage.
As contas para afastar o rebaixamento já foram feitas. Nos 57 pontos em disputa no returno, o Atlético precisa somar 30, um aproveitamento de 52,63%, o dobro do atual da equipe.
Nesta quarta-feira, o Galo vai encarar um adversário direto, mas que vem reagindo no Brasileirão. Na 17ª colocação, na zona de degola, o Atlético Paranaense somou 16 dos 18 pontos disputados nas últimas nove rodadas.
Se derrotar o Furacão, o Galo iguala a pontuação, mas fica à frente na tabela, ainda na zona de rebaixamento, pelo número de vitórias. Porém, uma derrota fará o clube paranaense abrir seis pontos de vantagem.
“É um jogo de seis pontos e sabemos que temos que fazer nosso máximo para começar o segundo turno com vitória e sair dessa situação o mais rápido possível”, disse o armador Daniel Carvalho, que pode ser uma das novidades no time nesta quarta-feira.
No treino desta terça, já em Curitiba, o técnico Cuca conversou com o armador sobre o posicionamento em campo: “Ele perguntou como estava me sentindo, perguntou sobre eu fazer uma função nova no jogo de amanhã. Me coloquei à disposição”, disse Daniel Carvalho. “Seria aberto pela esquerda. Já tive vários jogos na época do Inter, do CSKA, até mesmo pela Seleção. De repente, posso sentir dificuldade, mas acho que não vai ser nenhum problema que possa comprometer a equipe.”
Para enfrentar o Atlético Paranaense, o Galo não terá os volantes Serginho, suspenso, e Dudu Cearense, vetado pelos médicos. O meia Renan Oliveira também segue em tratamento no departamento médico. Para a vaga de Serginho, que vinha sendo improvisado na lateral direita, Cuca deve optar por Mancini.
ATLÉTICO-PR X ATLÉTICO
ATLÉTICO-PR
Renan Rocha; Wagner Diniz, Gustavo, Fabrício e Paulinho; Deivid, Kleberson, Cleber Santana, Marcinho e Madson; Edigar Junio
Técnico: Renato Gaúcho
ATLÉTICO
Renan Ribeiro; Mancini, Réver, Leonardo Silva e Richarlyson; Fillipe Soutto, Pierre, Bernard e Daniel Carvalho; Guilherme e André
Técnico: Cuca
Motivo: 20ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Data e hora: Quarta-feira, 31 de agosto, às 20h30
Árbitro: Rodrigo Braghetto (SP)
Assistentes: Vicente Romano Neto e Fábio Rogério Baesteiro (SP)

Nenhum comentário: