Armador de estilo técnico deve ganhar vaga no meio-campo contra Ceará. Goleiro, que vem sendo criticado, pode dar lugar a Giovanni
Ludymilla Sá - Estado de Minas
Publicação:04/07/2011 07:00
Ele nunca foi unanimidade entre os torcedores atleticanos. Mas vive em alta com os treinadores. Dorival Júnior já provou gostar do estilo excessivamente técnico do armador Renan Oliveira, que pode voltar a ser titular do Atlético, quarta-feira, diante do Ceará, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Se confirmado, será a primeira vez em que ele começará uma partida na atual temporada do Nacional, diferentemente do ocorrido durante o Campeonato Mineiro.
No Estadual, o armador foi titular na maioria dos confrontos. Já no Brasileiro só jogou duas partidas, no empate com o Atlético-GO (2 a 2) e na goleada sofrida para o Flamengo (4 a 1). No primeiro, ele, que entrou no decorrer dos jogos, marcou um dos gols do alvinegro.
Desta vez, Renan Oliveira deve ter função diferente da habitual, atuando mais avançado, na vaga de Magno Alves, que não está bem, ao lado de Guilherme. Independentemente do setor, ele comemora a chance e sabe da responsabilidade que terá pela frente. Afinal, o Galo está a três posições, ou um ponto, da zona de rebaixamento e não vence há cinco rodadas. Se não ganhar, pode terminar a rodada na área ingrata, dependendo dos outros resultados. “É mais uma oportunidade, em um momento difícil para a nossa equipe, em um jogo fundamental para o nosso time.”
Enquanto entra um Renan, outro deve sair. Buscando corrigir os erros da equipe, o técnico também pode promover novidade no gol. Renan Ribeiro tem falhado muito e sofrido duras críticas da massa. Coincidentemente, o técnico testou Giovanni no treino de sábado à tarde, não confirmou a alteração para a partida contra os cearenses, mas ela pode ocorrer.
Se Renan Ribeiro for barrado, será a primeira vez que ficará na reserva este ano. Desde a chegada de Dorival, em setembro, ele era intocável. No primeiro jogo sob o comando de Dorival, diante do Grêmio, no returno do Brasileiro, o defensor logo tomou o lugar de Fábio Costa e não perdeu mais a posição. Foi um dos destaques na luta contra o rebaixamento. Nas últimas rodadas do Brasileiro, no entanto, caiu de produção. Mesmo cogitando a mudança, Dorival Júnior considera normal o desequilíbrio técnico do defensor. Para o treinador, Renan Ribeiro “está em fase de amadurecimento profissional e pessoal.”
VIAGEM O grupo folgou ontem e retorna esta tarde aos trabalhos na Cidade do Galo. Depois, às 20h30, a delegação embarca para Fortaleza. O lateral-direito Patric e o armador Daniel Carvalho não viajam. Eles cumprirão suspensão por causa do terceiro cartão amarelo. Já o lateral-esquerdo Guilherme Santos está suspenso por ter sido expulso na partida contra o Internacional. Leandro pode ser titular no setor. No outro lado, Roger é o mais cotado. Já no meio-campo, o armador Caio, que estava no Al-Khor, regularizado, pode estrear.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário