Pífia campanha nas primeiras rodadas, já que os contratados no início do ano não deslancharam, obriga Atlético a sair atrás de outros jogadores
Ludymilla Sá - Estado de Minas
Publicação:07/07/2011 07:00
Mesmo tendo perdido o título para o arquirrival Cruzeiro, a campanha no Estadual parece ter mascarado a fragilidade do Atlético, que não vem nada bem no Campeonato Brasileiro. A necessidade de reforços ficou evidente diante dos resultados das primeiras rodadas. Os jogadores contratados no início da temporada ainda não mostraram o que realmente deseja ver a massa, já tão carente de títulos. Diante disso, a cúpula atleticana trabalha para evitar mais um ano lastimável e esta semana pode haver surpresas na Cidade do Galo.
Fora dos planos do alemão Wolfsburg, o armador Diego, afastado do grupo por se negar a ficar na reserva contra o Heffenheim, está negociando a transferência para Belo Horizonte. O pai e empresário do jogador, Djair Cunha, confirmou a negociação. Ele esteve com dirigentes do Galo na terça-feira. O problema é que o Santos, clube que o revelou, também manifestou interesse pelo retorno do atleta. O Botafogo é outro que pretende contar com o armador no restante do Brasileiro.
Outro que pode aparecer é o atacante Keirrison. O jogador, que pertence ao Barcelona, estava no Peixe. O alvinegro praiano não manifestou interesse em renovar o contrato de empréstimo e o colocou à disposição para se transferir para outro clube do Brasil. Desde o início de 2011, o nome do atleta é cogitado na Cidade do Galo. O representante do jogador, Marcos Malaquias, confirmou contatos com a diretoria alvinegra, que por sua vez, nega.
De qualquer forma, Keirrison agrada ao técnico Dorival Júnior, com quem trabalhou no próprio Santos e no Coritiba. Resta saber em quais condições o jogador chegará ao Galo se for concretizado o negócio, uma vez que na Baixada Santista ele não empolgou, ficando a maior parte do tempo no banco, na reserva de Zé Eduardo. Marcou 10 gols em 32 jogos. O empresário do jogador acredita que até amanhã tem uma definição quanto ao destino do atacante. A diretoria atleticana também estaria negociando com o atacante Kléber, que vive imbróglio com o Palmeiras referente à renovação de contrato. O Flamengo é outro na disputa.
NOVA TENTATIVA Depois de frustrada a tentativa de transferir o clássico com o América, domingo, para o Ipatingão, o Galo deve jogar em Ipatinga as duas próximas partidas como mandante, contra Vasco e Fluminense, dias 24 e 27, respectivamente. A prefeitura de Ipatinga já foi informada da possibilidade. Sabendo que o estádio estará livre naqueles dias, o Atlético encaminhará solicitação de mudança de local à CBF provavelmente depois do confronto com o Coelho, na Arena do Jacaré.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário