domingo, 17 de julho de 2011

Primeiro tempo ruim e espaços na defesa deixaram Dorival Júnior insatisfeito


Treinador não ficou feliz
Thiago de Castro - Superesportes
Publicação:16/07/2011 23:57
Atualização:17/07/2011 00:19
Apesar de ter visto o Atlético com uma boa postura no jogo deste sábado, contra o Santos, o técnico Dorival Júnior voltou a ver o time com problemas crônicos neste Campeonato Brasileiro. Ele elegeu a primeira metade do jogo de má atuação, aliado a espaços na defesa, como vilões para a derrota alvinegra.
"Acho que voltamos a jogar dentro de uma normalidade. Quando o Atlético joga assim, cria, busca o gol adversário, marca forte, é um ponto positivo. Mas, mais uma vez, demos espaço para a equipe adversária pudesse ter algumas oportunidades de gol em situações, que em alguns momentos, tem nos preocupado", analisou Dorival.
Ao comentar o aspecto técnico da partida, o treinador não deixou de lembrar o primeiro tempo ruim do Atlético. "Acho que não foi um bom jogo tecnicamente. Santos criou duas ou três oportunidades e aproveitou. Atlético conseguiu criar alguma coisa a mais principalmente na segunda etapa, após um primeiro tempo que não foi bom, mas não conseguiu tirar a diferença", disse.
"Falar é até difícil em um momento desse. Acho que, no segundo tempo, tivemos a intensidade que o jogo necessitava e não conseguimos tirar aquilo que proporcionamos ao Santos na primeira etapa", completou.
O Santos fez os dois gols da vitória no primeiro tempo. Primeiro, em lance individual de Danilo, com chute longo. Depois, em pênalti cometido por Rever e convertido por Borges.
Agora, a missão é conseguir a recuperação na próxima rodada, contra o Vasco, em casa. O Atlético, até lá, não volta para a zona do rebaixamento, pelo menos. "Infelizmente, uma situação difícil, mas, se tira isso com trabalho, voltando a ter trabalho para conseguir resultados", afirmou o treinador do Galo.

Nenhum comentário: