Dorival Júnior aguarda a chegada de três reforços, mas janela de transferências da Europa fecha na quarta-feira. Time começa a se preparar nesta terça para enfrentar o Vasco, domingo
Roger Dias - Estado de Minas
Publicação:18/07/2011 07:00
Atualização:18/07/2011 12:27
Ciente de que a ascensão no Campeonato Brasileiro ou até mesmo o título são possíveis, o Atlético quer aproveitar a semana para buscar reforços. O técnico Dorival Júnior já informou sobre as carências do grupo ao presidente Alexandre Kalil e espera ser atendido com a chegada de pelo menos três jogadores. O clube tem até quarta-feira – quando se encerra a janela de transferências da Europa – para procurar reforços no mercado.
A principal carência está na frente, pois Dorival sente a necessidade de um jogador com características de área para atuar ao lado de Magno Alves. Embora tenha conquistado a confiança da torcida e a do treinador, Jônatas Obina, autor do gol da equipe contra o Santos, prefere jogar pelos lados e ajudar na marcação. O Atlético fez proposta de 3 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos de André (ex-Peixe), que pertence ao Dínamo de Kiev. A diretoria ainda aguarda resposta dos russos, que deve ser até amanhã. Outra opção seria Keirrison, que está na reserva do Peixe e dificilmente continuará na Vila.
O Galo também procura um lateral-direito e um armador para completar a equipe para o Brasileiro. Diego, outro ex-santista, atualmente no Wolsburg, também estaria na mira para assumir a camisa 10 do alvinegro – apesar de o Flamengo anunciar que desistiu do jogador, o São Paulo entrou na disputa.
No entanto, Dorival não tem pressa e afirma que está em sintonia com a diretoria: “Não posso transferir responsabilidades para a diretoria. Não faço isso. Vamos trabalhar com calma e fazer a coisa certa. Estamos em momento importante na competição e qualquer atitude será determinante para nós na temporada”.
CRESCIMENTO Os jogadores estão certos de que o mau momento causado pelas três derrotas consecutivas – Flamengo (4 a 1), Internacional (4 a 0) e Ceará (3 a 0) – foi esquecido por todos. O capitão Réver enalteceu a garra da equipe na derrota para o Santos (2 a 1), sábado à noite, na Vila Belmiro, e garante que o torcedor pode esperar mais do time alvinegro: “Temos totais condições de brigar pelo título brasileiro com outros favoritos. Mostramos que temos qualidade técnica, mas nosso dever é corrigir os erros de posicionamento, que foram determinantes para o resultado em Santos”.
O zagueiro reconhece que foi desatento no momento em que cometeu pênalti em Bruno Aguiar, que resultou o gol da vitória dos paulistas ainda no primeiro tempo, do atacante Borges. “Tem dia que nada dá certo para a gente. O jeito é continuar trabalhando para pode acertar nos próximos jogos”
A equipe volta aos trabalhos nesta terça iniciando a preparação para o duelo com o Vasco, domingo, às 16h, no Ipatingão, pela 11ª rodada do Brasileiro. O retorno do volante Richarlyson (suspenso diante do Peixe) é a principal novidade do time mineiro, que tenta se afastar o mais rápido possível das últimas posições e chegar à faixa da Sul-Americana. Toró mantém a confiança, apesar de saber que pode perder vaga entre os titulares: “Estou há bom tempo sem atuar e senti a falta de ritmo de jogo. Infelizmente, não conquistamos o resultado positivo em Santos, mas merecíamos sair com o empate. Temos de reagir nas próximas partidas”.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário