
Equipe do Atlético finaliza muitas vezes, mas marca poucos gols no Brasileirão

Daniela Mineiro - Superesportes
Publicação:18/07/2011 17:55
Atualização:18/07/2011 19:48
Em 10 jogos disputados no Campeonato Brasileiro, o Atlético já sofreu cinco derrotas. A última delas foi nesse sábado, contra o Santos (2 a 1), na Vila Belmiro. O grande problema do time continua sendo as finalizações. Apesar de criar muitas oportunidades e oferecer perigo ao adversário, a equipe alvinegra marca poucos gols.
Nas 10 partidas disputadas até o momento, o Galo finalizou 167 vezes (65 certas e 102 erradas). Do total, apenas 13 resultaram em gol. Isso significa que o time precisa finalizar uma média de 12,84 vezes para conseguir marcar um gol.
O número vem preocupando tanto os atleticanos que o técnico Dorival Júnior vem treinando sistematicamente as finalizações. Quase que diariamente o treinador, ao final das atividades, comanda trabalhos para melhorar a pontaria dos jogadores.
Defesa entre as piores
Enquanto cria muitas oportunidades e marca pouco, o Atlético ainda vê o adversário criar menos vezes e marcar mais. Nos 10 jogos do campeonato, os times adversários finalizaram 117 vezes, sendo 49 certas e 68 erradas, e balançaram as redes 18 vezes. O Galo tem a terceira defesa mais vazada do Campeonato Brasileiro.
Dois jogos ilustram bem essa realidade. Diante do São Paulo, na Arena do Jacaré, a equipe alvinegra finalizou 20 vezes, mas não marcou nenhum gol. Já o time paulista finalizou oito vezes, sendo apenas duas com chances claras de gol, e anotou um tento.
Outra partida que serve como exemplo é contra o Internacional. O Atlético criou 19 chances de gol, mas não aproveitou nenhuma. Já o Colorado finalizou 10 vezes e marcou quatro gols.
Nenhum comentário:
Postar um comentário