quarta-feira, 20 de julho de 2011

Novo atacante do Atlético passou pela Toca da Raposa, mas pediu para ir embora

Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:20/07/2011 08:03
Atualização:19/07/2011 20:17
André, ex-Santos e agora atacante do Atlético, por pouco, não se tornou jogador do futebol mineiro há três anos. Ele era atleta das categorias de base da Cabofriense-RJ e passou um período treinando na Toca da Raposa, dentro de uma parceria que o clube carioca mantinha com o Cruzeiro.
Porém, segundo seu pai, Lenílson Marins, André não quis continuar na Toca: “Ele ficou algumas semanas treinando no Cruzeiro, mas não se adaptou. Na verdade, não teve muitas oportunidades e sempre pedia para voltar. Faltou melhor acompanhamento, nem tv tinha no quarto”, disse Lenílson Marins, em entrevista ao Superesportes.
O América também esteve no caminho de André. Antes de treinar na Toca da Raposa, o atacante foi oferecido ao Coelho.
“Em 2008 tentei colocá-lo no América, mas era uma dificuldade colocar jogador no América. Ele acabou indo para o Cruzeiro, ficou duas semanas, mas ele treinava muito pouco. Sempre que a gente ligava, ele dizia que queria ir embora. Na segunda semana, ele resolveu ir embora”, disse seu tio Luiz Carlos Marins, ex-zagueiro do Coelho na década de 1990.
“Um amigo dele que jogava nas categorias de base do Santos o indicou para fazer um teste lá. No Santos, ele foi muito feliz e foi para a Europa”, acrescentou. Em 2010, André foi vendido pelo Peixe ao Dínamo de Kiev por oito milhões de euros.

Nenhum comentário: