segunda-feira, 11 de julho de 2011

Em fase final de recuperação, Soutto mira retorno ao time alvinegro para breve


Fillipe Soutto projeta volta aos trabalhos em campo para a próxima semana
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Thiago de Castro - Superesportes
Publicação:08/07/2011 08:55
Atualização:08/07/2011 08:50
O Atlético deve ganhar o reforço de Fillipe Soutto já na próxima semana. O volante está em fase final de recuperação de uma artroscopia no joelho direito. Na noite desta quinta-feira, Soutto participou do programa Alterosa no Ataque.
“A cirurgia foi ótima e minha recuperação também, dentro do previsto. Na questão muscular, deu tudo certo. Estou passando por um momento de transição, com trabalhos aeróbicos. Espero estar de volta ao campo já na próxima semana”, afirmou o volante ao Superesportes.
Nas duas únicas vitórias alvinegras do Campeonato Brasileiro, Fillipe Soutto foi titular. Ele machucou ainda no primeiro tempo da derrota para o São Paulo (1 a 0), na terceira rodada. Agora, o volante já mira o seu retorno ao time. “Espero estar apto para ajudar o Atlético quando voltar. Cabe ao Dorival confiar novamente no meu trabalho. Se eu for solicitado para entrar, espero dar o meu melhor para ajudar o clube a sair dessa situação”.
“No começo do campeonato, tivemos duas grandes vitórias e fizemos um bom jogo contra o São Paulo que, infelizmente, não resultou em três pontos. Essa queda de agora nos assustou um pouco e tem incomodado. Mas eu, a comissão e os jogadores sabemos que podemos reagir. Nós colocamos o time nessa situação e podemos tirar”, completou.
Apoio a Dorival Júnior
Fillipe Soutto entra no coro dos demais jogadores do Atlético que apoiam a permanência de Dorival Júnior, apesar da fase ruim do time. “Não cabe a mim julgar decisões da diretoria. Mas sei que o Dorival é um grande profissional, com um grande caráter e se ele está dizendo que não vai abandonar o barco agora é porque ele confia no grupo e no trabalho dele. Cabe a nós, mostrar que ele está certo com esse pensamento”, ressaltou.
A união do grupo é ressaltada pelo jogador. “Eu posso dizer que não existe boicote, complô ou racha. Eu estou la diariamente e vejo com tristeza e desolação. Mas, ao mesmo tempo, tem a vontade de mudar e que seja rápido. Vejo esse sentimento em todo mundo”, disse.

Nenhum comentário: