quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Renan Ribeiro à espera do novo preparador de goleiros do Atlético-MG 15/12/2010 - 07h04



Renan Ribeiro espera aprender mais com futuro treinador de goleiros

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
De férias em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, em companhia de seus familiares, o jovem Renan Ribeiro está na expectativa de conhecer o novo preparador de goleiros do Atlético-MG, após a saída de Oscar Rodriguez, que se transferiu para o Santos para trabalhar com Adilson Batista.
Renan Ribeiro, que se tornou titular do gol atleticano após a troca de Vanderlei Luxemburgo por Dorival Júnior, no cargo de técnico do time alvinegro, não esconde que aprendeu muito com Oscar Rodriguez. Ele foi contratado pelo Atlético-MG na mesma época de Dorival.
“Foi um ano muito bom para mim, sei que tenho muito que melhorar e aprender ainda. Agradeço ao professor Oscar, que saiu do Atlético, mas aprendi muito com ele e espero que o próximo preparador que venha possa me ensinar cada vez mais”, comentou Renan Ribeiro, em entrevista à Rádio Itatiaia.
Apesar de ter se firmado como titular, tendo atuações que ajudaram o Atlético-MG a escapar do rebaixamento para a Série B do Brasileiro, o que só foi confirmado na penúltima rodada, Renan Ribeiro vive a expectativa de se desenvolver ainda mais em 2011. “Quero aprender com ele (o próximo preparador de goleiros), estar aperfeiçoando cada vez minha técnica para contribuir com o Atlético”, observou.
Com contrato com o clube atleticano até o começo de 2013, Renan Ribeiro admite que não esperava ter um 2010 tão bom, já que não teve chances com Vanderlei Luxemburgo, que, apesar dos pedidos insistentes dos torcedores, não o aproveitou.
“Tive um longo tempo de preparação para a primeira partida contra o Grêmio, quando não conseguimos os três pontos, mas fiz boa partida. Tenho que agradecer a Deus, massa atleticana e à família. Tenho muito que melhorar e aprender para ajudar cada vez mais o Atlético”, comentou.
Com grande experiência em seleções brasileiras de base, Renan Ribeiro, de 20 anos, admite que pensa em convocação futura para a equipe principal, com Mano Menezes. “O primeiro momento é o Atlético, mas como todo atleta profissional sonho com a seleção principal, esse é o meu sonho. Quero continuar trabalhando e ajudando meus companheiros”, salientou.

Nenhum comentário: