quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Novos alvinegros

Galo anuncia Patric, que passou sem sucesso pelo arquirrival Cruzeiro, antes de ser um dos destaques do Avaí no Brasileiro. Toró é o próximo
Paulo Galvão - Estado de Minas
Publicação:16/12/2010 07:00
A torcida já estava ficando impaciente, mas o Atlético finalmente começou a se mexer para a temporada de 2011. Ontem, o lateral-direito Patric, de 20 anos, que disputou o Campeonato Brasileiro pelo Avaí, chegou a Belo Horizonte, fez exames médicos e foi à sede de Lourdes, onde acertou contrato por quatro anos. O volante Toró era aguardado para seguir o mesmo roteiro, mas problemas no voo do Rio para a capital mineira atrasaram sua chegada, e o acerto deve ser concretizado hoje.
A diretoria evita se pronunciar antes que o reforço assine contrato e parece ter instruído os jogadores a adotar o mesmo comportamento. Patric foi lacônico ao chegar à clínica na Região Hospitalar: “Como vocês estão vendo, primeiro vim fazer os exames. Depois, dando tudo certo, vou me reunir com meu empresário e conversar com o Maluf (Eduardo, diretor de futebol atleticano) e o presidente. Por enquanto, é só isso o que tenho a dizer, mas espero o mais breve possível poder falar mais”. No início da noite, o presidente Alexandre Kalil, pelo Twitter, confirmou sua contratação.
Apesar da pouca idade, ele já rodou bastante, passando por Criciúma, São Caetano, Benfica e Cruzeiro, antes de chegar ao Avaí. Segundo a imprensa portuguesa, o Galo pagou 1 milhão de euros (cerca de R$ 2,25 milhões) ao clube lisboeta por 50% dos direitos do atleta, com os lusitanos mantendo 20% – os 30% restantes pertencem à empresa Energy Sports. Na rápida passagem pelo Cruzeiro (agosto a dezembro de 2009), Patric não teve muitas chances. Disputou apenas duas partidas oficiais e um amistoso. No Galo, espera escrever história bem diferente.
Quanto a Toró, os números da negociação não foram divulgados. Mas, como o contrato com o Flamengo terminou em 31 de outubro e não foi renovado, o Atlético não deve despender além de luvas e salários, por três anos de compromisso.
Além do lateral e do volante, outro que pode chegar é Jóbson, que já teve uma reunião com a diretoria. Segundo Alexandre Kalil, em entrevista a um programa de TV, a intenção é fazer “um contrato diferente, especial” com o atacante, famoso não só pelo bom futebol, mas também por se envolver em confusões fora do campo, tendo sido suspenso por doping no ano passado.
DE SAÍDA Enquanto alguns chegam, outros vão embora. O lateral-esquerdo Fernandinho, que chegou no meio do ano e fica livre no dia 31, está acertando com o Grêmio, que disputará a Copa Libertadores de 2011. Quem tem contrato até o fim do próximo ano, mas não deve continuar, é equatoriano Jairo Campos. Em férias no seu país, o zagueiro revelou à imprensa local que não deseja mais vestir a camisa alvinegra. “A ideia é deixar o Atlético, pois acabaram as chances por lá. Nos últimos dois meses, já não jogava mais e, como o atual treinador (Dorival Júnior) permanecerá, vou sair, pois preciso jogar”, afirmou ele, que tem como um dos objetivos disputar pelo Equador a Copa América da Argentina.

Nenhum comentário: