
Cáceres volta ao time do Galo neste domingo
(Foto: Marco Antônio Astoni / Globoesporte.com)
Zagueiro paraguaio foi apontado como um dos principais motivadores do elenco atleticano pelo técnico Dorival Júnior
Por GLOBOESPORTE.COM
Belo Horizonte
O paraguaio Júlio César Cáceres só fez sete partidas pelo Campeonato Brasileiro este ano. Mas, mesmo assim, foi considerado pelo técnico Dorival Júnior, como um dos jogadores mais importantes do Atlético-MG na luta contra o rebaixamento. O treinador do Galo elogiou o comportamento do zagueiro fora do campo e seu espírito de liderança. Cáceres diz que fez o melhor que podia pelo clube.
- Acho que um jogador, quando não tem a oportunidade de jogar, tem que fazer alguma coisa boa para o time. No dia a dia eu chego com muita vontade de treinar, ajudar e dar moral para meus companheiros porque aqui ninguém joga sozinho. É um grupo, é um time e precisamos estar todos juntos para fazer um bom trabalho e domingo fazer um bom jogo.
A zaga do Atlético-MG para a partida de domingo, às 17h (de Brasília), contra o São Paulo, no Morumbi, será formada por Cáceres e pelo equatoriano Jairo Campos. Em seis partidas com esta formação (quatro pelo Brasileirão e duas pela Copa Sul-Americana), o Galo não venceu nenhuma. Hora de mudar este retrospecto, segundo Cáceres.
- Acho que já é hora de entrosar porque já está acabando o campeonato. O futebol é assim, algumas vezes dá certo e outras vezes não dá, mas a gente é profissional e sempre trabalha pra estar bem fisicamente e futebolisticamente. Agora, eu e Jairo estamos tendo outra chance de jogar e esperamos fazer um bom trabalho.
Cáceres valoriza muito a partida de domingo porque o Galo ainda luta por vaga na Copa Sul-Americana.
- Esse ano já está terminando. Espero fazer um grande trabalho domingo e, se Deus quiser, tratar de ganhar porque, passamos coisas difíceis no Brasileiro e, graças a Deus nosso time saiu de uma zona difícil e agora tem a oportunidade de ganhar uma vaga para a Sul-Americana do ano que vem, e para isso precisamos fazer um bom jogo.
Planos para 2011
Júlio César Cáceres lamenta a temporada do Atlético-MG em 2010, mas vislumbra um 2011 de conquistas.
- Logicamente não era o que a gente pensava. A gente pensava em lutar pelo título, mas com o decorrer do campeonato nosso time não conseguiu o que queria. Ficamos num lugar de desconforto, uma zona difícil, não somente para os jogadores, mas para os torcedores, que também sofreram muito. Hoje tiramos um peso das costas. O time do Galo não merecia ficar nesta luta para não cair. Graças a Deus, resolvemos a situação. Agora esperamos ganhar domingo e conseguir a vaga para a Copa Sul-Americana e fazer um bom planejamento para o ano que vem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário