sábado, 4 de dezembro de 2010

Imagens de vídeo podem identificar agressores de torcedor morto em BH 29/11/2010 - 10h30

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte
A Polícia Civil de Minas Gerais aguarda o recebimento de imagens captadas por câmeras externas instaladas próximas à casa de eventos Chevrolet Hall, na zona sul da capital mineira, para identificar suspeitos da briga entre torcedores de Cruzeiro e Atlético-MG que resultou na morte de Otávio Fernandes, de 19 anos, na noite de sábado.
O rapaz foi agredido por torcedores do Atlético em um conflito entre integrantes das duas maiores torcidas organizadas do clube alvinegro e do Cruzeiro, Galoucura e Máfia Azul. A briga ocorreu durante evento de vale-tudo, o 3º MMA Fight Brasil, na noite de sábado.
Um ônibus de torcedores cruzeirenses chegou ao Chevrolet Hall para acompanhar o evento enquanto atleticanos entravam na casa de shows. Atletas dos dois clubes competiam na disputa de vale-tudo. Em minoria, dos torcedores do Cruzeiro foram encurralados e Otávio Fernandes foi morto no conflito.
Otávio foi encaminhado ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII (HPS), mas já chegou sem vida. Agredidos, Flávio Celso da Silva, de 35 anos, e Rodrigo Marques de Oliveira, de 39 anos, também foram levados ao hospital, porém não correm risco de morrer.
A assessoria de imprensa do HPS informou que os dois torcedores, que deram entrada no hospital com vários ferimentos e até fratura, já estão na enfermaria e apresentam quadro de saúde estável. Rodrigo Oliveira foi submetido a cirurgia nesse domingo por causa de fratura no braço, mas passa bem.
Segundo a assessoria da Polícia Civil de Minas Gerais, um inquérito foi instaurado e testemunhas já foram ouvidas. Há a expectativa de que vídeos da casa de show ajudem na identificação de suspeitos.

Nenhum comentário: