sábado, 4 de dezembro de 2010

Dorival Júnior diz que mercado é desafio para treinadores reformularem elencos


Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:03/12/2010 17:16
Com o Campeonato Brasileiro chegando ao final, sai a bola e entra em campo o mercado do futebol. Na reformulação dos elencos, os treinadores têm papel fundamental. Dorival Júnior, depois de cumprir sua missão de evitar o rebaixamento do Atlético, já está de olho em reforços.
Segundo ele, o técnico precisa se preparar para eventuais entraves nas negociações: “O que cabe a nós treinadores é estarmos preparados. Caso não dê a primeira, a segunda ou a quarta opção, que busquemos a sétima, mas que sejam jogadores promissores. Você tem que estar sempre preparado”, disse.
A saída cada vez maior de jogadores para o exterior é um dos adversários dos clubes: “Nesse momento, o mercado não é muito favorável, porque estamos perdendo, nos últimos anos, uma média de 1.500 jogadores. Poucos voltam, muitos saem. As opções estão escasseando, e você tem que pensar uma outra situação que possa acrescentar ao seu grupo”, disse.
Dorival Júnior acredita que o Galo já tenha uma base para 2011. “Teoricamente, o ideal é manter a base, mas a gente nunca sabe o que vai acontecer. De repente, pode dar tudo para trás ou as coisas acontecerem de uma maneira natural. Vamos manter uma base, que já foi deixada, e partirmos deste trabalho para frente. Agora, jogador não tem certificado de garantia. Às vezes, você faz uma opção e ela não dá certo. Você acaba tendo que mexer durante uma competição. Mas acho que o Atlético sai um pouco mais alicerçado para o ano que vem”.
O treinador só lamenta que alguns atletas possam deixar o clube sem terem sido melhor avaliados, uma vez que, diante da necessidade do Galo, ele precisou definir um time titular e dar sequência:
“Quero deixar claro que todos os profissionais serão respeitados aqui, independentemente de alguns não permanecerem. Alguns não tiveram nem a oportunidade de serem observados, pois o campeonato exigia uma atenção maior a uma equipe”, disse.

Nenhum comentário: