Redação - Superesportes
Publicação:06/12/2010 07:00
Na sexta-feira, o técnico Dorival Júnior afirmou que o último jogo da temporada serviria para ele fazer observações já pensando em 2011. Porém, depois da goleada por 4 a 0 para o São Paulo, no Morumbi, onde a equipe teve atuação abaixo da crítica, ele mudou de ideia. Segundo o comandante alvinegro, a equipe entrou relaxada, pois já se sentiu com a missão cumprida depois de evitar o rebaixamento para a Série B do Brasileiro.
“Tivemos uma semana diferente, em virtude de tudo que este grupo passou nos últimos seis meses. Os jogadores foram ao limite e alcançaram objetivos importantes. Em vez de apontar problemas, que foram claros, prefiro enaltecer o esforço de todos. Alertamos para a importância de fazermos uma boa partida, mas houve um relaxamento, que é até natural. Teve uma equipe que entrou concentrada e outra que entrou com o espírito desarmado”, analisou o treinador.
De qualquer forma, estão previstas mudanças no grupo de jogadores. “Todos os que estão aqui são jogadores de qualidade, mas precisamos mudar um pouco o perfil da equipe. As mudanças serão feitas levando-se em conta nossas necessidades, pois não podemos ficar com muitos jogadores com as mesmas características. Alguns vão ficar, outros vão sair, como é normal no futebol”, argumentou Dorival Júnior, que esta semana pretende se reunir com a diretoria para discutir a reformulação. “Gosto que as decisões sejam tomas em conjunto.”
Se este ano chegou como um bombeiro para apagar o incêndio que ameaçava queimar o Galo, para 2011 os planos são bem mais ambiciosos. “Vamos manter a base e intensificar a busca por reforços, pois vamos defender o título mineiro e buscar campanhas bem melhores no Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana”, disse.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário