sábado, 4 de dezembro de 2010

Destaque do América, Marcos Rocha espera ter nova chance no Atlético-MG 02/12/2010 - 08h00

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
Destaque da campanha do América-MG, que garantiu seu retorno à elite do futebol brasileiro, após nove anos, o lateral-direito Marcos Rocha, que foi emprestado pelo Atlético-MG, ainda não sabe qual será o seu destino em 2011. Ele revela que sua situação depende de uma definição da diretoria atleticana.
“Fiquei muito feliz pela campanha no América, consegui despertar o interesse da torcida do Atlético, a confiança da torcida do América, que é difícil conquistar. A gente está na expectativa se retorno ou não. Espero que o Kalil (presidente do Atlético, Alexandre Kalil) possa decidir pelo meu retorno ao Atlético”, afirmou Marcos Rocha, em entrevista à Rádio Itatiaia.
Apesar de admitir a expectativa pelo retorno ao Atlético, o lateral-direito não descarta seguir no América. “Tem uma grande estrutura. Meu objetivo era deixar meu nome na história do América e acho que consegui isso”, comentou Marcos Rocha. O jogador tem mais um ano e meio de contrato com o Atlético-MG. “Espero pode cumprir meu contrato”, disse.
Sem chances no Atlético-MG, nesta temporada, com Vanderlei Luxemburgo, o lateral-direito foi emprestado à Ponte Preta, onde chegou a disputar o Campeonato Paulista e foi contratado posteriormente ao América-MG. No clube americano, ele obteve seu espaço, após a saída do então titular da posição, Danilo, que se transferiu para o Santos.
“Tenho que agradecer ao Mauro (Fernandes, técnico do América). Ele foi fundamental para que eu pudesse apresentar este futebol que apresentei ao América. Ele me deu tranquilidade, confiança, falou que eu poderia fazer o que sei dentro de campo. Consegui corresponder a confiança dele e da diretoria do América”, comentou.
Marcos Rocha disse que teve liberdade no esquema de Mauro Fernandes, com três zagueiros, para atuar no apoio. “Gosto de jogar com três zagueiros, mas temos que estar preparados para atuar das duas maneiras, também no 4-4-2”, afirmou.

Nenhum comentário: