quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

De férias no Equador, zagueiro Jairo Campos avisa que quer deixar o Galo



Jairo Campos busca oportunidades para mostrar seu futebol e quer deixar o Galo

Jogador não gostou de ficar na reserva e espera atuar em outro clube na temporada 2011, de olho na Copa América
Leandro Mattos - Superesportes
Publicação:15/12/2010 09:38 Atualização:15/12/2010 15:02
Com mais um ano de contrato pela frente no Atlético, o zagueiro equatoriano Jairo Campos parece disposto a deixar Belo Horizonte antes do dia 31 de dezembro de 2011, data de encerramento de seu compromisso com o clube alvinegro.
De férias, no Equador, o defensor atleticano não escondeu sua insatisfação com a condição de reserva de Dorival Júnior na reta final do Brasileirão, quando Werley e Réver assumiram as camisas titulares do setor. Em entrevista ao portal Futbolecuador, Campos foi sincero. “A idéia é deixar o Atlético, pois acabaram as chances por lá. Nos últimos dois meses eu já não jogava mais e como o atual treinador permanecerá, a ideia é sair, pois preciso jogar”
De olho na Copa América, que será disputada em julho de 2011, na Argentina, Jairo Campos não quer ficar parado, para ser lembrado para a Seleção do Equador. “No próximo ano teremos coisas importantes e preciso estar jogando”.
O zagueiro vê como natural o desejo de deixar o Galo, pois reafirma que todo jogador precisa buscar seu espaço. “Eu acho que qualquer jogador que não está jogando deve analisar a possibilidade de ir para outra equipe, para poder atuar “.
Com a camisa alvinegra, Jairo soma, até agora, 41 jogos, sendo 15 pelo Campeonato Mineiro, seis pela Copa do Brasil, 15 pelo Brasileiro e cinco pela Sul-Americana.
Alvo no Brasil e na França
O futebol de Jairo Campos já despertou o interesse de alguns clubes, como o Flamengo e o Paris Saint-Germain, da França, ambos já citados pela imprensa equatoriana.
Apesar das notícias, o defensor afirma que ainda não foi procurado oficialmente por nenhum clube. "Não há nada de concreto. Ainda não falaram comigo”.
Campos também disse que, apesar de sua vontade, o compromisso com o Atlético existe e poderá ser cumprido até o fim. “Eu tenho um contrato com o Atlético. Vou me reapresentar ao clube, mas minha ideia é a de sair”. Mesmo com poucas chances no final da temporada 2010, o zagueiro viu com bons olhos sua experiência no Brasil. “Foi muito, muito boa a primeira experiência internacional no Brasil”.

Nenhum comentário: