sábado, 4 de dezembro de 2010

Cinco anos depois, Galo tenta emplacar novamente quatro vitórias seguidas


'Ânimo novo' no próximo ano, diz Obina

Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:02/12/2010 19:20
Domingo, contra o São Paulo, no Morumbi, pela rodada final do Brasileirão, o Atlético tem a chance fechar o ano com quatro vitórias seguidas. A última vez que o clube conquistou essa sequência pelo campeonato foi em 2005.
Naquele ano, o Galo venceu, entre a 21ª e a 24ª rodada, o Juventude (2 a 1), o Figueirense (1 a 0), a Ponte Preta (1 a 0) e o Brasiliense (2 a 1).
A série, um dos poucos momentos positivos do time no Brasileiro de 2005, quando o clube acabou rebaixado, foi interrompida pelo Botafogo, que venceu o Atlético por 2 a 0 na 25ª rodada, em partida disputada no Independência, com portões fechados.
Agora, repetir essa sequência significa garantir vaga na Copa Sul-Americana e um prêmio de R$ 1 milhão, distribuído pelo Clube dos 13 para os times que ficam entre a 5ª e a 14ª posição.
Um empate também assegura a classificação e a premiação ao Galo. Porém, o pensamento no Alvinegro, depois de passar por momentos delicados no Campeonato Brasileiro, é buscar a vitória para fechar o ano positivamente: “Seria bom para todos conseguirmos mais uma vitória, darmos uma sequência de quatro jogos com vitória. Fechar o ano dessa maneira seria uma motivação para, no ano que vem, voltar bem, voltar com ânimo novo”, disse Obina.
Para o atacante, o Atlético precisa confirmar sua vaga no torneio continental: “Tem a Sul-Americana para garantir. É vencer o jogo e tentar, mais uma vez, a classificação. E, no que vem, será mais uma batalha para que a gente lute por títulos pela equipe do Atlético”, disse.
O Galo vem de vitórias sobre Flamengo (4 a 1), Palmeiras (2 a 0) e Goiás (3 a 1), resultados que afastaram de vez a ameaça de rebaixamento e deixaram o clube próximo de se classificar à Copa Sul-Americana.

Nenhum comentário: