terça-feira, 8 de junho de 2010

Vanderlei Luxemburgo promete mudança radical de perfil no novo Galo

Luxemburgo cobra mais comprometimento
Técnico disse que faltou comprometimento nas sete rodadas iniciais do Brasileiro e anunciou que implantará uma nova filosofia na remontagem da equipe


Vicente Ribeiro - Portal Uai


Publicação:
06/06/2010 19:44


O técnico Vanderlei Luxemburgo promete um novo Atlético depois da parada para a Copa do Mundo, em julho. Com tempo de sobra para preparar o time, ele avisou que aguarda a chegada de reforços, mas que cobrará uma postura diferente dos jogadores, para que o Galo consiga a reação no Campeonato Brasileiro, após quatro derrotas consecutivas - a última diante do Ceará, por 1 a 0, neste domingo, na despedida do Mineirão.
Luxemburgo admitiu que a campanha está completamente inversa àquela projetada pela comissão técnica, que era levar o time ao chamado G-4 antes da paralisação do campeonato. Mas a equipe não correspondeu e o Galo amargará a zona de rebaixamento até a retomada do Brasileiro, em 15 de julho, quando enfrentará o Atlético-GO, ainda sem local definido, já que o Mineirão estará fechado para reformas.“O que está ruim é a pontuação, já estava previsto em nosso planejamento que passaríamos por dificuldades nessa fase de transição. Mas queríamos ter somado mais pontos. O lado ruim é esse, mas o planejamento continua. Vamos trabalhar nesses 40 dias para mudarmos o perfil. Precisamos ter os pés no chão e saber o que estamos fazendo”, afirmou.O treinador disse que aguarda a chegada de mais reforços, além dos jogadores que ainda não estrearam e/ou não se apresentaram ao clube e os que se recuperam no departamento médico. Mas ele já anunciou uma mudança radical na formação da nova equipe para as 31 rodadas restantes do campeonato.“Contratação está em nosso planejamento, mas não podemos ficar falando nome de jogador por uma questão de mercado, que é complicado. Já temos jogadores contratados e outros que estão no departamento médico e que voltarão nesses 40 dias. E temos algumas possibilidades de fechar o grupo”, enfatizou o técnico, que cobrará comprometimento de todos no grupo. “Esse perfil que vimos nesses sete jogos vai acabar. O compromisso que esses jogadores demonstraram com o Atlético vai acabar, pois não houve comprometimento algum. O Atlético tem o melhor centro de treinamento do Brasil e uma comissão técnica que trabalha bastante, por isso é preciso se doar ao máximo e se comprometer com o nosso projeto”, avisou, sem citar nomes.Luxemburgo, que também fez uma espécie de mea culpa ao analisar os erros nessas sete rodadas do Brasileiro, prometeu implantar uma nova filosofia no grupo para o restante do ano. “Teremos uma filosofia em que o jogador precisa se sacrificar pelo clube, que paga salário em dia. E não como se estivesse aqui fazendo favor. Esperávamos chegar ao grupo dos quatro, mas o comportamento foi ruim, e tenho que me incluir também. É preciso tomar algumas medidas, e teremos tempo para isso”, comentou.

Nenhum comentário: