terça-feira, 8 de junho de 2010

Vaias e protestos da torcida do Galo não incomodam Vanderlei Luxemburgo

Vanderlei Luxemburgo não polemizou vaias
Treinador encarou com naturalidade a manifestação dos torcedores, já no fim da partida contra o Ceará, e disse que o time precisa mudar a situação com muito trabalho


Vicente Ribeiro - Portal Uai


Publicação:
06/06/2010 19:16


Depois da quarta derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro, dessa vez para o Ceará, por 1 a 0, em pleno Mineirão, o técnico Vanderlei Luxemburgo teve que escutar os protestos provenientes das cadeiras e da geral do estádio, que começaram antes mesmo do término da partida. A torcida, revoltada, vaiou o time e gritou nome de jogadores que já deixaram o clube, como o ídolo Marques e o volante Correa, que não tiveram os contratos renovados.
O treinador, porém, não reprovou a atitude dos torcedores. Ele preferiu destacar a boa presença do público (mais de 26 mil pagantes), mesmo com o momento ruim da equipe, que vinha de três derrotas consecutivas. Luxemburgo concordou com o protesto e prometeu muito trabalho para inverter a situação no retorno depois da paralisação do campeonato, em função da Copa do Mundo. “O torcedor tem toda razão de fazer o que fez. E pode confiar, pois a coisa vai mudar, com trabalho, seriedade, determinação, que todos nós aqui temos. O torcedor vaiou porque o time não correspondeu. Cabe a nós colaborarmos com o torcedor e dedicar as vitórias para eles”, afirmou o comandante, que promete uma reviravolta na equipe. Luxemburgo também não polemizou os protestos favoráveis a Marques, Correa e outros jogadores que deixaram o clube. Antes do apito final, a torcida entoou o cântico famoso reverenciando o ídolo, que não teve o contrato renovado e encerrou a carreira. “Eu entendo que o torcedor tem que gritar o nome do Marques, que é ídolo, e do Correa, que acabou de ser campeão, isso faz parte do futebol e não me incomoda”, garantiu.O treinador promete qualificar a equipe para o restante do Brasileiro, com a chegada de novos jogadores. Ele disse que é preciso deixar de pensar na conquista do Estadual. “Cabe a nós identificarmos o que tem de ser feito, mas com perfil de jogadores que possam ganhar o Campeonato Brasileiro, pois o Mineiro acabou, já ficou para trás”, frisou. Vanderlei Luxemburgo elogiou o Ceará pela atuação, mas não gostou da postura do Atlético em campo. “Com todo respeito ao Ceará, que jogou muito bem e se fechou, fez um gol e depois jogou nos contragolpes, não podemos deixar de passar por cima do adversário no Mineirão, não determinar as rédeas do jogo. É o perfil que tenho que mudar, e isso será feito”, acrescentou.

Nenhum comentário: