sexta-feira, 25 de junho de 2010

Só com uma cara nova

Paulo Galvão - Estado de Minas

Publicação:

14/06/2010 07:00

Depois de sete dias de folga, os jogadores do Atlético voltam ao trabalho hoje. Mas, ao contrário do que a maioria dos torcedores esperava, haverá apenas uma cara nova no CT: Fábio Costa, contratado na semana passada e que chega para tentar segurar a camisa 1, que este ano foi usada por Aranha, Carini e Marcelo, sem que nenhum passasse a confiança esperada.
O clube continua atrás de contratações, mas até agora não anunciou nenhum outro nome. A prioridade seria buscar volantes, pois o Galo não renovou os contratos de Correa, Jonílson e Carlos Alberto. Além disso, quer também atacantes, pois é grande a chance de Diego Tardelli, artilheiro da equipe na temporada, com 16 gols, ser negociado quando se abrir a janela de transferências internacionais, em agosto.
A expectativa é que o técnico Vanderlei Luxemburgo anuncie alguma novidade hoje. Logo depois da derrota por 1 a 0 para o Ceará, quando os atletas foram liberados, ele afirmou que só permaneceria no grupo quem estivesse comprometido com o projeto do clube, que é de brigar pelo título do Campeonato Brasileiro.
Irritado, chegou a dizer que seu desejo era contar com atletas com perfil para ganhar o Nacional. “Vão sair jogadores e outros vão chegar. Só que quem determina quem fica no Atlético são os próprios atletas”, afirmou, na ocasião.
Além da mudança no grupo, ele aposta na intertemporada para remontar a equipe. Serão três semanas de trabalho na Cidade do Galo e 10 dias em outro local, provavelmente um hotel em Atibaia (SP), antes da retomada do Brasileiro. O próximo compromisso do Galo será contra o Atlético-GO, em 15 de julho, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
“Temos um mês para trabalhar e as coisas vão acontecer. Prevíamos algumas dificuldades, mas não na intensidade que ocorreram”, disse Luxemburgo, referindo-se às quatro derrotas seguidas sofridas pelo alvinegro, que o levaram para a zona de rebaixamento.
Além da possibilidade da chegada de atletas, ele poderá ganhar hoje alguns dos que estavam no departamento médico. São os casos do volante Serginho e dos atacantes Obina e Reinaldo, que ainda precisarão de tempo para recuperar o condicionamento físico.
PORTUGUESES NA ÁRea No fim de semana, o presidente do Marítimo-POR, Carlos Pereira, chegou ao Brasil. Além de buscar reforços, ele tenta definir a situação do atacante Kléber, emprestado pelo Galo ao clube português até o ano que vem.


Nenhum comentário: