sexta-feira, 25 de junho de 2010

Para lidar com peso, atleticano Daniel Carvalho usa exemplo de Ronaldo 17/06/2010 - 07h13

Gustavo Andrade
Em Vespasiano (MG)


Quando chegou ao Atlético-MG no fim de maio, Daniel Carvalho afirmou que, no clube mineiro, tem como objetivo recuperar o futebol do início da carreira, quando defendia o Internacional. Depois de um longo período com atuações sem destaque e dificuldades para lidar com o peso e a condição física, o meia-atacante tem como exemplo o atacante Ronaldo.
“Tenho a opinião que jogador nunca desaprende a jogar futebol. Jogador acaba relaxando um pouco, por problemas pessoais ou físicos que prejudicam em campo. A qualidade e a técnica são sempre as mesmas”, observou.
“O maior exemplo que tem hoje no futebol brasileiro é o Ronaldo. Mesmo sempre tendo problema de peso, é um jogador que em campo sempre faz a diferença pela qualidade técnica. A qualidade técnica nunca perdi. O que perdi foi um pouco da vontade e do prazer em jogar futebol, que nos últimos tempos consegui reconquistar”, acrescentou.
Em busca de melhor condição física, Daniel Carvalho fez preparação física especial nas duas primeiras semanas no Atlético e não teve período de folga como o restante do elenco. “Trabalhei duas semanas a parte física. Enquanto o pessoal teve a folga, continuei trabalhando. Desde que cheguei, só tive dois dias de folga, no último fim de semana. Está dentro do combinado com a comissão, primeiro parte física, depois com bola”, disse.
Segundo Daniel Carvalho, o objetivo de perder peso está sendo alcançado. “Dentro de duas semanas acho que vou estar 100%. Estou perdendo bastante gordura e ganhando bastante massa muscular. Estou bastante feliz com os resultados que venho obtendo a cada semana. O
importante é perder gordura e ganhar massa para ser o mais rápido possível no meu trabalho”, salientou.
Como defendia o CSKA Moscou antes de chegar ao Atlético, Daniel Carvalho precisa esperar a reabertura da janela de transferências internacionais em agosto para poder jogar. Ele acredita que quando estiver apto a atuar pode não começar como titular da equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo.
“Quando o Brasileiro começar vou ficar mais cinco rodadas fora e vai depender da equipe. Se o time estiver encaixado, vencendo, é natural a gente voltar no banco de reservas. Mas até lá tem muita coisa para acontecer e vou fazer o meu máximo para ser titular”, analisou.

Nenhum comentário: