sexta-feira, 25 de junho de 2010

Correção de rumo

Alvinegro aproveita paralisação do campeonato para tentar reencontrar o bom caminho a partir de julho e a expectativa é de que cheguem mais reforços, além de Fábio Costa


Paulo Galvão - Estado de Minas

Publicação:

16/06/2010 07:00

A Copa do Mundo está a todo o vapor, com as últimas seleções estreando hoje, mas, no Atlético, a ordem é pensar apenas na intertemporada. Esse período de pausa nos jogos em virtude do Mundial da África do Sul é considerado fundamental para que a equipe corrija os erros apresentados nas sete primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, quando sofreu cinco derrotas, e reencontre o bom caminho a partir de julho, quando a competição será retomada.
Além de treinos intensivos, o clube espera acertar no período a contratação de reforços. Até o momento, porém, apenas o goleiro Fábio Costa foi apresentado.
O experiente jogador chega para tentar resolver o problema da camisa 1 alvinegra, que passou pelas mãos de nada menos que sete goleiros desde a ida de Diego para a Espanha, no início do segundo semestre de 2007. Só este ano foram testados Carini, Aranha e Marcelo, sem que nenhum desse a segurança esperada ao sistema defensivo.
Se ele conseguir se firmar, é provável que pelo menos dois dos três citados deixem o clube. Como têm contratos longos, o mais provável é que sejam emprestados ou se busque acordo sem pagamento de multa rescisória.
Dizendo-se preocupado apenas em ajudar o Atlético, Fábio Costa enaltece o grupo, inclusive os companheiros de posição. “Chego a um grupo já formado, com goleiros de qualidade. Infelizmente, no futebol, nem tudo ocorre como a gente espera. Se não joga bem aqui, acaba jogando bem em outra equipe. Eu estou me juntando para dar mais qualidade, contribuindo para o Atlético brigar pelo título do Brasileiro, por vaga na Libertadores”, disse o novo reforço alvinegro.
Sem jogar uma partida oficial há quase um ano, primeiro por causa de cirurgia no pé, depois por opção dos que comandam o Santos, ele garante estar 100% fisicamente e pensando só em corresponder em campo à confiança demonstrada pela direção do Atlético. Por isso, encara a chance no Galo como um “recomeço de carreira”.
Para que tudo saia bem, conta com o fato de voltar a trabalhar com o preparador de goleiros Eduardo Bahia. “Praticamente comecei com ele a minha carreira, quando tinha 12, 13 anos, e é um prazer agora, homem formado e pai de família, ter esta chance de trabalhar com ele de novo. Com ele, o trabalho é forte sempre, o que é muito bom, pois é no dia a dia que você ganha as partidas.”
DESFALQUE NOS TREINOS Os jogadores do Atlético vão treinar em dois períodos até sábado, recebendo folga no domingo. O ausente dessas atividades será o atacante Diego Tardelli, que sofreu edema na coxa direita, segundo resultado do exame de ressonância magnética a que foi submetido, e que precisará de quatro dias para se recuperar totalmente.
“Não foi nada de mais, mas sabia que tinha alguma coisa me incomodando. Então, aproveito este período sem jogos para fazer reforço muscular e me tratar”, disse o jogador.
Ele estaria na mira dos clubes portugueses, principalmente do Benfica – o Porto também queria o jogador, mas está acertando a contratação de outro atacante atleticano, Kléber, emprestado ao Marítimo-POR até junho do ano que vem. Segundo a imprensa portuguesa, o Dragão pagaria 2 milhões de euros (cerca de R$ 4,4 milhões) pela revelação, de 20 anos.
Tardelli garante que não sabe nada sobre o interesse do futebol português em sua contratação. “A janela de transferências está aberta, as propostas vão aparecer, mas cabe ao clube tomar as decisões corretas”, argumentou o jogador, que também estaria na mira dos ingleses West Ham e Liverpool.


Nenhum comentário: