quarta-feira, 4 de junho de 2014


Ronaldinho fica sem folga e treina na Vila para melhorar condicionamento físico
Armador do Atlético está livre de lesão na coxa esquerda
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:
02/06/2014 16:27
Atualização:
02/06/2014 16:48
Nada de folga para Ronaldinho Gaúcho. O foco é trabalho. Enquanto a maior parte do elenco do Atlético foi liberada dos treinos até dia 11, o camisa 10 treina na Vila Olímpica, em Belo Horizonte, já que a Cidade do Galo está cedida à Seleção Argentina como base de preparação para a Copa do Mundo.
Livre de estiramento no músculo posterior da coxa esquerda, sofrido no começo de maio, Ronaldinho busca agora melhorar o condicionamento físico. Ele trabalha sob a supervisão dos preparadores físicos Manoel Santos e Luis Otávio Kalil.
O astro atleticano não está sozinho. Outros sete jogadores também perderam a folga. Os zagueiros Jemerson e Emerson, o lateral-esquerdo Pedro Botelho, o lateral-direito Marcos Rocha, os volantes Lucas Cândido e Fillipe Soutto e o atacante Luan seguem em tratamento de lesões. Eles trabalham em tempo integral.
Com exceção de Lucas Cândido, que passou por cirurgia no joelho direito e só tem previsão de retorno somente para o final da temporada, os outros atletas estão em fase final de recuperação, na fisioterapia.
Nesta quarta-feira, mais um jogador vai se integrar ao grupo. O zagueiro Réver ainda reclama dores no tornozelo esquerdo e vai concluir o tratamento.
Amistosos e Recopa
No dia 16, o Atlético embarca para a China, onde a equipe fará três amistosos contra Guizhou Renhe, em Taiyuan City, dia 22, Jiangsu Shuntian, em Nantong City, no dia 25, e Guangzhou Evergrande, em Nanning City, no dia 28. Todos os jogos acontecerão às 19h30 (hora local).
O Atlético retorna da China no dia 30. A programação de treinos ainda não foi divulgada. O primeiro compromisso após a Copa do Mundo é a decisão da Recopa. Galo e Lanús vão jogar nos dias 16 e 23 de julho, respectivamente, no Estádio La Fortaleza, em Buenos Aires, e em Belo Horizonte, em local ainda a ser definido.

Nenhum comentário: