quarta-feira, 11 de junho de 2014

11/06/2014 18h51 - Atualizado em 11/06/2014 18h51

Maicosuel realiza sonho de jogar
ao lado do ídolo R10: "Fantástico"
Com contrato pelos próximos cinco anos, meia destaca a tradição do novo clube
Por Léo SimoniniBelo Horizonte
Não foi com nenhuma pompa ou requinte a apresentação oficial do meia-atacante Maicosuel como novo reforço do Atlético-MG. Pelo contrário, foi do jeito que os mais saudosos gostariam que ainda fosse o futebol: de pé, no campo, rodeado por jornalistas e próximo dos torcedores que acompanharam o trieno na Vila Olímpica.
Nas declarações, o reforço fez o de praxe: elogiou o novo clube, garantiu querer mostrar serviço com a camisa e se mostrou muito empolgado com a possibilidade de jogar ao lado do ídolo Ronaldinho Gaúcho.
- Todo mundo sabe que o Ronaldinho é um dos meus ídolos no futebol, um cara que admiro muito. Quando surgiu a oportunidade de jogar no Atlético, do lado dele, para mim foi fantástico, muito bom. Sou uma criança com um brinquedo novo na mão, estou feliz. É um sonho que está se realizando e, por isso, quero que tudo dê certo.
Como a Cidade do Galo está cedida à seleção argentina, Maicosuel falou pela primeira vez como jogador do Atlético dentro do gramado da Vila Olímpica, de pé e com os repórteres ao redor dele, pegando as melhores imagens e declarações do jeito que era possível. Distante apenas alguns metros e colados ao alambrado, torcedores, associados do clube de lazer alvinegro, prestavam atenção naquela movimentação pouco comum no dia a dia da Vila Olímpica. Tranquilo, Maicosuel comemora o acerto que terá duração de cinco anos.
- Estou muito feliz, contente, me sinto um privilegiado de vestir essa camisa de tradição. Para mim é fantástico, um momento de êxtase, por isso estou feliz.
Sobre outros interessados em seu futebol que perderam a concorrência para o time mineiro, Maicosuel garantiu ser um homem de palavra.
- A partir do momento que falo de um clube e assumo a responsabilidade, tenho que cumprir, independentemente do que estava acontecendo na Itália. Minha vontade era de vir para cá, falei que ia vir e aqui estou.
Já no que diz respeito ao futebol, Maicosuel se mostrou empolgado com a possibilidade de ocupar o setor que era de Fernandinho, aberto pela esquerda do ataque.
- Uma posição que gosto de jogar, ainda mais que tenho o pé contrário, por dentro, para chutar. Então, espero que dê certo.
Confira outros trechos da primeira entrevista de Maicosuel como jogador do Galo:
Boa passagem pelo Botafogo
- Nos tempos de Botafogo eu tive uma bela passagem, acho que os jogadores tem passagens boas e ruins, e no Botafogo eu fui feliz. Espero ser feliz aqui também.
Viagem para a China no dia do aniversário
- Presentinho, uma viagenzinha, mas estou feliz, o importante é ter saúde e paz, e estou bem.
Primeiro treino e com bola
- Bom, é o que a gente sabe fazer, temos que correr também, mas com a bola é bom.

Nenhum comentário: