segunda-feira, 9 de junho de 2014


PERTO DO G-4
Galo faz melhor campanha no Nacional do que antes de parada em 2010
Alvinegro terminou sua participação na primeira metade do Brasileiro deste ano em oitavo lugar, com 14 pontos
Atlético
Agora, Atlético irá para a China para se preparar durante a parada no Nacional
PUBLICADO EM 09/06/14 - 09h08
ANTÔNIO ANDERSON
@SUPER_FC
Diferente da campanha de 2010, quando o time conquistou apenas nove dos 27 pontos que disputou antes da paralisação do Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa da África, o Atlético conseguiu, nesta temporada, um melhor aproveitamento em seus jogos pela competição.
O Alvinegro terminou sua participação na primeira metade do Nacional em oitavo lugar, com 14 pontos, dois a menos que o São Paulo, clube que fecha o G-4. O aproveitamento do Galo é de 51,8% com quatro vitórias (contra Cruzeiro, Santos, Vitória e Fluminense), dois empates (com Corinthians e Criciúma) e três derrotas (para Grêmio, Goiás e São Paulo).
Há quatro anos, o Atlético foi para a parada da Série A ameaçado pela zona de rebaixamento. Com um aproveitamento de apenas 33,3%, o Galo venceu o Vasco, o Atlético-PR e o Atlético-GO e foi derrotado por Grêmio Barueri, Vitória, Fluminense, Grêmio, Ceará e Corinthians. Naquele ano, o time conseguiu se recuperar no Brasileirão após a disputa do Mundial e terminou a competição em 13º lugar.
Agora, o Alvinegro só volta a jogar pela competição no dia 19 de julho, na Arena Independência, contra o Bahia. Após a Copa do Mundo, no dia 16 de julho, o time vai à Argentina enfrentar o Lanús, no jogo de ida da decisão da Recopa Sul-Americana.

Nenhum comentário: