sexta-feira, 6 de junho de 2014

06/06/2014 08h00 - Atualizado em 06/06/2014 13h07

Atrás de Pelé em eleição, Taffarel vibra por "seguir no coração dos brasileiros"
Ex-goleiro ocupa segunda colocação nas estatísticas da melhor Seleção de todos os tempos em votação promovida pelo GloboEsporte.com
Por Cíntia BarlemRio de Janeiro
Quem você não deixaria fora em uma seleção brasileira de todos os tempos? Para os internautas que estão participando no GloboEsporte.com da composição da escalação, Pelé é sempre presença confirmada. O Rei do futebol soma mais de 200 mil votos. Mas para quem pensa que Romário ou Ronaldo vêm em segundo, engana-se. Taffarel é o nome que ocupa a posição com mais de 140 mil votos. O ex-goleiro e um dos heróis do tetra garante estar emocionado com a lembrança e por seguir no coração dos brasileiros.
- Recebo a notícia com muito orgulho. Fico super feliz em perceber que o torcedor soube apreciar meu trabalho nestes anos todos de seleção. E foi por eles que eu sempre procurei dar o melhor. O que me comove muito é a lembrança. Depois de todos estes anos, continuar nos corações dos brasileiros, é muito legal - disse Taffarel em entrevista ao GloboEsporte.com
Se na lista Romário aparece somente em 11º, o mesmo não pode-se dizer em relação à importância dele para o título de 1994. Para Taffarel, o atacante teve papel decisivo. O atual preparador de goleiros do Galatasaray espera que em 2014 Neymar ocupe o mesmo destaque que um dia foi do camisa 11.
- Não só acho (que será importante para a Seleção) como espero muito. O jogo dele será importantíssimo para que o Brasil faça uma grande Copa, assim como aconteceu em 94 com o Romário - garantiu.
Apesar de não estar no Brasil durante a Copa do Mundo, Taffarel garante que irá torcer muito pela Seleção na disputa. Na Europa em férias, ele não deixou de mandar seu apoio a Felipão em um legítimo "gauchês".
- Felipão, torço para que tu consigas fazer a Seleção jogar com determinação, trazendo o torcedor para jogar junto. Torço por uma corrente para frente como se cantava antigamente. Essa será a Copa da corrente entre Seleção e torcida, que puxa somente para um lado, o da vitória - afirmou.
A seleção brasileira estreia no Mundial diante da Croácia, dia 12 de junho, na Arena Corinthians. Antes, nesta sexta-feira, a equipe faz o último teste antes da partida oficial. O adversário no amistoso marcado para o Morumbi será a Sérvia, às 16h (de Brasília).

Nenhum comentário: