sexta-feira, 13 de junho de 2014

Desfalques no exterior


postado em 13/06/2014 09:20 / atualizado em 13/06/2014 09:23
Cruzeiro e Atlético terão desfalques por lesão durante a série de amistosos que farão no exterior. Pelo lado da Raposa, Bruno Rodrigo não deverá viajar. Ele se recupera de cirurgia no pé esquerdo e ficará em Belo Horizonte, em tratamento. De acordo com o departamento médico do clube celeste, o defensor deverá estar recuperado já para o primeiro jogo do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, depois da Copa do Mundo. Já o zagueiro Manoel, assim como os atacantes Marquinhos e Neílton, ainda espera conseguir o visto para os Estados Unidos até a próxima segunda-feira. Os três podem não viajar com o grupo. O zagueiro Dedé, que se recupera de uma lesão no joelho direito, em Volta Redonda, deverá ser confirmado no grupo que viaja.
O Cruzeiro segue dia 17 e ficará na terra do Tio Sam por três semanas, fazendo cinco amistosos: os primeiros serão contra o Miami, dias 22 e 24. Depois, a equipe enfrenta o América do México, dia 27, e os também mexicanos Tigres e Chivas, dias 3 e 6 de julho, respectivamente. O retorno está agendado para o dia seguinte à última partida.
Pelo lado do Galo, o zagueiro Réver, em tratamento de uma lesão no tornozelo direito, não vai à China. Assim como ele, ficam em BH o zagueiro Emerson, o lateral-esquerdo Pedro Botelho, o volante Fillipe Soutto e o atacante Luan, todos se recuperando de lesões. Já Marcos Rocha, em fase final de recuperação, deverá ser a novidade da relação atleticana.
A viagem, segundo o técnico Levir Culpi, servirá para conhecer mais o grupo: “Há essa pausa e será uma boa oportunidade para que eu possa me entrosar mais com os jogadores. Quero mostrar a eles que podem contar comigo, que sou técnico, mas também amigo deles”. O Atlético fará três amistosos em solo asiático: contra Guizhou Renhe, em Taiyuan City, dia 22; Jiangsu Shuntian, em Nantong City, dia 25; e Guangzhou Evergrande, em Nanning City, dia 28. Todos serão às 19h30 (horário local). O último jogo reviverá a disputa do terceiro lugar no Mundial de clubes, quando o Galo venceu, de virada, os chineses, por 3 a 2.
CONTRATAÇÕES Cruzeiro e Atlético não deverão anunciar a chegada de nenhum jogador até o final do mês. Na Raposa, o grupo está quase fechado, dependendo somente de uma possível negociação do zagueiro Wallace, que interessa a um grupo de investidores. Em princípio, ninguém mais será contratado. Quanto ao atacante Willian, o clube ainda espera uma resposta do Metalist, da Ucrânia. Embora a imprensa daquele país dê como certa sua permanência no Cruzeiro, o próprio jogador afirma que ainda não há nada fechado. O atleta já tem um pré-contrato assinado com a Raposa.
No Galo, o clube negocia em sigilo e espera acertar a contratação de pelo menos mais dois jogadores até a volta do Campeonato Brasileiro. No entanto, o diretor de futebol do clube, Eduardo Maluf, afirmou que no período de Copa do Mundo as contratações ficam mais difíceis. Mas garantiu que a intenção da diretoria é mesmo reforçar o grupo. Um deles pode ser Otamendi. Maluf informou que já houve uma conversa inicial. “Embora a gente não fale sobre possibilidades, já fizemos um primeiro contato para ver a possibilidade da permanência dele. Já mantivemos contato, mas o que podemos dizer até agora é que ele tem que se apresentar ao Valencia. É o que podemos falar”, resumiu.

Nenhum comentário: