segunda-feira, 9 de junho de 2014


Jornal indica que Otamendi pode esperar até janeiro para jogar pelo Valencia
Questões burocráticas de passaporte adiam ida à Espanha e Galo aumenta esperanças
Redação - Superesportes
Publicação:
09/06/2014 10:37
Atualização:
09/06/2014 14:10
Se as projeções do jornal português, A Bola, se concretizarem, o Atlético pode ter esperanças em contar com Otamendi até o fim da temporada. O periódico lusitano informou, nesta segunda-feira, que o jogador ainda não conseguiu passaporte extra-comunitário para atuar no Valencia, e sua chegada ao clube espanhol pode ocorrer apenas em janeiro de 2015.
Otamendi tem direito à cidadania italiana e tenta o benefício para não ocupar uma vaga de estrangeiro no time espanhol, que não possui mais autorização para inscrever jogadores de outras nacionalidades. O possível atraso na ida do zagueiro está na burocracia para conseguir o passaporte europeu.
Como o Atlético demonstra interesse em continuar com o atleta, e o próprio Otamendi manifestou admiração pelo clube após o primeiro semestre em Belo Horizonte, a questão burocrática pode ajudar ao Galo a estender o vínculo do argentino. O contrato do atleta com o Alvinegro se encerra no dia 30 de junho e ele teria que arrumar uma equipe para jogar no restante do ano.
Contratado junto ao Porto por 12 milhões de euros, Otamendi foi emprestado ao Atlético ((pela impossibilidade de o time espanhol inscrevê-lo) e caiu como uma luva no sistema defensivo, conquistando os torcedores rapidamente. Nos últimos dias, o defensor viveu um decepção ao ser cortado pelo técnico Alejandro Sabella da lista da Copa do Mundo.

Nenhum comentário: