segunda-feira, 9 de junho de 2014

9 de junho de 2014 • Galo

Galinho conquista o Tri do Torneio de Ennepetal, na Alemanha
O Atlético tem mais um título internacional em sua galeria de troféus das categorias de base.
No final da manhã desta segunda-feira, na Alemanha, o time júnior do Galo se sagrou tricampeão do Torneio de Ennepetal ao vencer o Borússia Dortmund na grande final, por 1 a 0, com gol do atacante Matheus Nolasco.
O volante Eduardo foi eleito o melhor jogador do torneio. O Atlético também teve o artilheiro da competição, o atacante João Victor, com quatro gols.
O Alvinegro terminou a 1ª fase da competição em 1º lugar do grupo 2, com sete pontos, duas vitórias e um empate.
Na primeira rodada, goleou o Tus Ennepetal, da Alemanha por 3 a 0, com gols de João Victor (2) e Felipinho. Na segunda rodada, repetiu o placar sobre o Olympiakos, da Grécia, com gols de Eduardo, Matheus Nolasco e João Victor.
Na terceira e última rodada empatou sem gols com o Borussia Dortmund. Na semifinal, o Alvinegro venceu o Twente, da Holanda, por 1 a 0, com gol de João Victor.
O técnico Rogério Micale escalou a equipe com Uilson; Leonan, Donato, Rodrigão e Igor; Gustavo, Eduardo, Dodô (Yago) e Felipinho; João Victor e Matheus Nolasco.
O Atlético havia conquistado as edições de 2005 e 2008, quando superou na decisão o Olympiakos, da Grécia, por 1 a 0, com gol de Vinícius. O atacante Kléber foi eleito o melhor jogador da competição.
Jogadores como Jürgen Klinsmann, Stefan Effenberg, Dennis Bergkamp, David Beckham, Jens Lehmann, Paul Scholes e Andriy Shevchenko já disputaram o Torneio de Ennepetal.
Confira a campanha do Galinho:
1ª fase:
07/06 – ATLÉTICO 3 x 0 TuS Ennepetal
08/06 – ATLÉTICO 3 x 0 e Olympiakos Piraeus
08/06 – ATLÉTICO 0 x 0 Borussia Dortmund
Semifinal:
09/06 – ATLÉTICO 1 x 0 Twente
Final:
09/06 – ATLÉTICO 1 x 0 Borussia Dortmund

Nenhum comentário: