quarta-feira, 25 de junho de 2014

25 de junho de 2014 • Galo

Galo goleia no segundo amistoso na China
O Atlético goleou o Jiangsu Shuntian, em Nantong City, por 5 a 3, na manhã desta quarta-feira, no segundo amistoso da excursão que está sendo realizada na China. A partida aconteceu no estádio da Feira de Eventos de Nantong. Os gols foram marcados por André (4) e Diego Tardelli.
Com o gramado pesado devido à chuva, a partida começou equilibrada. Aos 5 minutos do primeiro tempo, Alex Silva fez bom cruzamento e André cabeceou para grande defesa do goleiro. Aos 20 minutos, o atacante brasileiro Elias, do Jiangsu Shuntian, bateu falta que passou perto da trave de Giovanni.
A partir da metade da primeira etapa, o Galo melhorou e passou a comandar as ações da partida. Aos 24 minutos, Ronaldinho Gaúcho bateu escanteio e Leonardo Silva cabeceou a bola na trave. Aos 31 minutos, após boa arrancada de Tardelli e bate rebate dentro da área, André deslocou o goleiro e abriu o placar para o alvinegro. Aos 44 minutos, Giovanni fez ótima defesa em uma cabeçada após cobrança de escanteio.
O Jiangsu Shuntian voltou com tudo para o segundo tempo. Logo no primeiro minuto, Elias empatou a partida. Mas não deu tempo do adversário comemorar, aos 2 minutos, André marcou o segundo, depois de passe de Emerson Conceição. O Galo estava arrasador e aos 6 minutos, Diego Tardelli ampliou o placar para 3 a 1.
Aos 30 minutos, após falha do goleiro e da zaga adversária, André fez seu terceiro gol na partida. Aos 39, Elias diminuiu o marcador para o time chinês. Aos 44 minutos, André anotou seu quarto tento no jogo e o quinto do Atlético. Aos 46, Elias fez mais um gol fechando o placar: Atlético 5 x 3 Jiangsu Shuntian.
O time foi a campo com Giovanni; Alex Silva (Marcos Rocha), Edcarlos, Leonardo Silva (Jemerson) e Emerson Conceição; Pierre, Leandro Donizete (Josué), Maicosuel (Dátolo) e Ronaldinho Gaúcho (Guilherme); Diego Tardelli (Marion) e André.
O técnico Levir Culpi analisou e ressaltou a importância do amistoso: “Foi um jogo engraçado, com muitos gols e substituições. Tivemos o controle da partida e de forma geral foi legal. Tivemos o domínio, fizemos cinco gols hoje e oito no total dos dois jogos. Está sendo proveitoso porque alguns jogadores que precisavam, estão jogando mais tempo e pegando ritmo”, disse o treinador.
O craque Ronaldinho comentou sua atuação e o desempenho da equipe: “Estou cada dia mais solto, cada dia melhor. Agora é continuar nesse pique e continuar evoluindo. Na partida de hoje demoramos um pouco para acostumar com o gramado pesado, mas depois nossa qualidade técnica prevaleceu”.
O atacante Diego Tardelli, que mais uma vez teve ótima atuação, falou do gol marcado e gostou do desempenho do time: “Mais um gol importante. A equipe atuou bem mais uma vez, tocando a bola, virando o jogo. O time está evoluindo cada vez mais”.
O zagueiro e capitão Leonardo Silva comentou sobre sua substituição e analisou a vitória: “Não foi nada, senti apenas um incômodo e achamos melhor sair por precaução mesmo. A equipe toda está de parabéns pela vitória. Mostra que o trabalho está sendo bem feito e nos dá confiança para seguir forte na temporada”.
O atacante André, autor de quatro gols, foi eleito o melhor jogador da partida e destacou a importância da sua atuação: “Estamos usando esses jogos para treinar bem. É bom jogar bem e fazer gols para pegar confiança para o resto da temporada. Espero continuar nessa sequência boa pra quando tiver valendo de verdade fazer mais gols e ajudar o time”.
Na China, o Galo fará mais um amistoso, contra Guangzhou Evergrande, em Nanning City, no próximo sábado. O jogo acontecerá às 8h30 (horário de Brasília).

Nenhum comentário: